Início » Brasil » Um megaevento para a posse de Joaquim Barbosa
Supremo Tribunal Federal

Um megaevento para a posse de Joaquim Barbosa

Cerca de duas mil pessoas foram convidadas para a cerimônia

Um megaevento para a posse de Joaquim Barbosa
Joaquim Barbosa assume oficialmente a presidência do STF nesta quinta (Fonte: Reprodução/Veja)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Após a aposentadoria de Carlos Ayres Britto, o ministro Joaquim Barbosa assume nesta quinta-feira, 22, a presidência do Supremo Tribunal Federal. A cerimônia promete…

Leia também: Quem vai assumir a vaga de Ayres Britto?
Leia também: Joaquim Barbosa também erra
Leia também: Joaquim Barbosa é o mais novo fenômeno da internet

O evento começa às 15h no Supremo e depois segue para um dos principais buffets de Brasília. Cerca de duas mil pessoas foram convidadas. A festa será paga por associações de juízes.

Políticos, celebridades, representantes do movimento negro…

Além de políticos, incluindo a presidente Dilma Rousseff, a cerimônia também deve contar com a presença de celebridades e representantes do movimento negro brasileiro. Ex-colegas de Joaquim Barbosa que lecionam em universidades no exterior também foram convidados.

Além de ser o primeiro negro a assumir a presidência do STF, Barbosa ganhou fama nos últimos tempos por sua atuação no julgamento do mensalão, sendo alçado à imagem de herói pela população brasileira.

Fontes:
Estadão - Joaquim Barbosa assume comando do STF com megaevento

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

8 Opiniões

  1. I.Sasaya disse:

    Ele (Ministro Joaquim Barbosa) mostrou a este decadente (moral e justiça) Brasil e ao mundo que ainda existem pessoas dignas neste país em quem possamos acreditar. Esforçado, vindo de famílía humilse, não esperou privilégios para chegar aonde está, merecidamente! Para que cotas? pois aqui todos tem a mesma oportunidade.

  2. Joaquim Caldas disse:

    Nada contra a cor preta.Poderia ser outro negro,menos esse senhor presidente do STF. Beneficiou os corruptos,isso é uma festa de engodo político!

  3. francisco tiago de carvalho. disse:

    parabens sua exelencia dr. joaquim barbosa. pela capacidade que tem como ndr. dos conhecimentos que prevaleça fasendo justiça com muita capacidade que tems. muito sucesso. em toda sua caminhada. parabens.

  4. Áureo Ramos de Souza disse:

    Não lembro se na época do ex-presidente Ayres Brito ser empossado teve esta mesma repercussão! Hoje vemos um homem de família humilde que se esforçou mesmo não havendo nascido em berço de ouro chegar ao supremo Tribunal Federal e mostrar ao Brasil o que é ser Ministro e acredito que muito mais vem por ai, Salve Joaquim, salve o Brasil.

  5. J. Cardoso disse:

    Nada contra o ministro Joaquim, pelo contrário, parabenizo-o pelo comportamento íntegro e independente ao condenar os corruptos do mensalão. Mas Brasil precisa moralizar os seus gastos públicos. Aqui tudo é extraordinário, com o dinheiro escorrendo como água em cachoeira. Mas a miséria continua sendo geral. Lá no Congresso, por exemplo, pode faltar tudo: ética, moralidade pública, compromisso com o eleitor etc., mas dinheiro para gastar com as mordomias parlamentares, bem, isso jamais faltará!

    O Parlamento brasileiro deveria se espelhar no Parlamento sueco. Vejam como se comporta a Suécia com os gastos de seus políticos? Acesse em “parlamento sueco dá exemplo de transparência-You Tube”, na Internet, e assista ao vídeo para refletir sobre o Brasil.
    Eu gostaria de saber quanto custou a despesa da posse do novo presidente do STF, Joaquim Barbosa. Por que tudo no Brasil é uma festa, só que o pagador final é o contribuinte?
    Ora, a alternância na presidência do STF é uma coisa normal, logo não pode se transforma em um rega-bofe. Enquanto os altos escalões dos Três Poderes se lambuzam com festas regadas a caviar, vinho e champanhe de primeira qualidade, os miseráveis brasileiros estão às nossas portas esfomeados, desempregados e no relento da incompreensão dos ditos humanos potentados dos Três Poderes. E isso tem que acabar no país. Meditem sobre esta questão!!!

  6. RAYMUNDO AUGUSTO D'ALMEIDA disse:

    AO TOMAR CONHECIMENTO DA VIDA INTELECTUAL DO SR MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, PODEMOS ORGULHAR DE TER NA MAIS ALTA CORTE DO PAÍS UM HOMEM QUE SABE FAZER JUSTIÇA.
    NÃO SE PODE DEIXAR DE VALORIZAR OS BENEFÍCIOS QUE A NAÇÃO TRAZ AO VÊ-LO COM SUA HONRA, DIGNIDADE E MOSTRAR QUE É UM MESTRE DA CÁTEDRA DO DIREITO.

  7. DINARTE DA COSTA PASSOS disse:

    Não dá para comemorar muito. Nesta República da Corrupção implantada pelo golpe de 15/11/1889, não dá para elogiar ninguém , nem mesmo Ministros do Supremo Tribunal. Pois já estamos cansados de elogiar pessoas dizendo que elas são um poço de honestidade e depois temos que amargar a descoberta de podridão na vida das pessoas. Quanto ao Ministro Joaquim Barbosa não o conheço, seria injustiça falar bem ou mal de sua pessoa. Diz a imprensa republicana que, tem o poder real para dar e tirar a vida de quem eles querem, que esse homem é um poço de honestidade, tomara que seja assim mesmo, um homem incorruptível e infalível, pois assim estará acima das fraquezas dos simples mortais. Espero que o tempo revele que nesta República da Corrupção seja capaz de produzir alguns poucos homens honestos. Vou aguardar e só depois tirarei o “Chapéu” para ele. O meu comentário não tem por escopo ofender as instituições e nem as pessoas é apenas um desabafo de um cidadão que não aguenta mais tanta lambança dessa “Nobreza Republicana” implantada desde o golpe militar de 15/11/1889.

  8. Joaquim Caldas disse:

    Joaquim Barbosa é um herói servil,abrandou as penas dos mensaleiros,condenando Marcos Valerio para impressionar?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *