Início » Brasil » Vale não tem responsabilidade por tragédia, diz advogado
BARRAGEM EM BRUMADINHO

Vale não tem responsabilidade por tragédia, diz advogado

Mineradora proíbe defensor contratado de dar declarações sobre tragédia em Brumadinho

Vale não tem responsabilidade por tragédia, diz advogado
A Vale reiterou, em nota, 'o compromisso de reparação total dos impactos decorrentes do rompimento' (Fonte: Reprodução/Cemig)

Em entrevista aos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o advogado Sergio Bermudes, um dos principais defensores contratados pela Vale, afirmou que a mineradora “não vê responsabilidade. Nem por dolo, que é infração intencional da lei, nem por culpa, que é a infração da lei por imperícia, imprudência ou negligência. Ela atribui o acontecido a um caso fortuito que ela está apurando ainda”.

Logo após a declaração, a Vale ressaltou em nota divulgada à imprensa que “não autorizou nem autoriza terceiros, inclusive advogados contratados, a falar em seu nome”. A mineradora também reiterou “o compromisso de reparação total dos impactos decorrentes do rompimento (da barragem de Brumadinho).”

Em sua declaração, o advogado Sergio Bermudes disse ainda que a diretoria da Vale não se afastará e também criticou a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que afirmou nesta segunda-feira, 28, que executivos da Vale podem ser responsabilizados pela tragédia.

“Parece não ter fundamento a declaração da procuradora-geral de que há crime. A Vale tem todo o interesse em apurar a existência de crime, embora não haja nenhum elemento apontando nesse sentido”, afirmou o Sergio Bermudes.

A secretária do advogado informou ao portal G1 que ele permanece no cargo, porém a partir de agora apenas a assessoria de imprensa da Vale irá falar sobre Brumadinho.

Fontes:
Terra - Vale "não vê responsabilidade" e pede desbloqueio de bens
G1 - Vale proíbe advogado de falar sobre tragédia em Brumadinho

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *