Início » Brasil » ‘Valeu a pena lutar pela democracia’, diz Dilma após protestos
Manifestações antigoverno

‘Valeu a pena lutar pela democracia’, diz Dilma após protestos

Presa política durante o regime militar, presidente disse que 'valeu a pena lutar' por liberdade e democracia

‘Valeu a pena lutar pela democracia’, diz Dilma após protestos
Dilma durante entrevista no Palácio do Planalto nesta segunda (Fonte: Reprodução/TV Globo)

Em cerimônia no Palácio do Planalto nesta segunda-feira, 16, a presidente Dilma Rousseff falou pela primeira vez após os protestos antigoverno realizados em todo o país neste domingo, 15.

Presa política durante o regime militar, Dilma disse – com a voz embargada – que “valeu a pena lutar” por liberdade e democracia.

“Ontem, quando eu vi centenas de milhares de cidadãos se manifestando, não pude deixar de pensar que valeu a pena lutar pela liberdade, valeu a pena lutar pela democracia. Este país está mais forte que nunca”, declarou a presidente.

Dilma afirmou ainda que o fortalecimento das instituições democráticas no Brasil torna o país “cada vez mais impermeável ao preconceito, à intolerância, à violência, ao golpismo e ao retrocesso”.

Ainda segundo a presidente, o governo sempre irá “dialogar” com os protestos de rua. Dilma disse também que pretende enviar ao Congresso medidas de combate à corrupção.

As afirmações foram feitas durante cerimônia de sanção do novo texto do Código de Processo Civil. Em entrevista após o evento, Dilma foi questionada sobre declaração do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de que a corrupção está no Executivo. Segundo a presidente, “a corrupção não nasceu hoje. Ela é uma senhora bastante idosa neste país e não poupa ninguém. Ela pode estar em qualquer área, inclusive no setor privado”.

Fontes:
G1 - Protestos mostram que 'valeu a pena' lutar por democracia, afirma Dilma

8 Opiniões

  1. Joaquim Caldas disse:

    O item 5 do decálogo de Lênin: Fale sempre sobre democracia e em estado de Direito;mas assim que poder(e tão logo haja a primeira oportunidade),assuma o poder sem nenhum escrúpulo.Item 8 do decálogo:provoque disturbios sociais e contribua para que as autoridades constituídas não as proíbam.É uma realidade ou não?

  2. Joaquim Caldas disse:

    Dilma seus esforços nunca foram pela democracia o que você viu nas ruas é na verdade um movimento democrático,protesto cívico.Os seus protestos foram de arrombamento de cofres,assaltas,sequestros,assassinatos,terrorismo,roubos e etc…A sua farsa de travesti-se de democrata não mais enganam ninguém.Você só faz provas descaradas de suas atitudes desonesta à queles lhe deram confiança,você é uma traidora,impostora.Voce vai descascar batatas na cadeia.

  3. DJALMA BENTES disse:

    Essa corja de bandidos será que acredita realmente que o povo brasileiro está imbecilizado? Ainda não perceberam que as “vitórias” que tem conseguido nas urnas(contestadas) não refletem a democracia e sim esses pacotes de bondades ? Quando será que o judiado Brasil irá acordar? Ou eu devo acreditar que tudo e todos estão ‘com o rabo preso’ com essa petralhada ? Ruy Barboza tinha razão.

  4. Áureo Ramos de Souza disse:

    Essas ideias e palavras não foram feita por ela pois existe um Sr. por nome João Santana que faz pesquisa te empresas em muitos países e tenham a certeza que suas palavras só saem da boca mais a escrita ideológica e mais uma façanha de quem escreve só que nós não nos enganamos.

  5. Vasco Antonio Duval disse:

    O cinismo dos petistas, não se restringe a vir às ruas em “defesa da Petrobras”.

  6. Vitafer disse:

    Aliás, Roberto 1776, é próprio do comunismo afirmar que uma mentira repetida muitas vezes acaba por ser considerada como verdade…

  7. Roberto1776 disse:

    Mas que cara de pau.
    Essa desprezível pessoa era (é, melhor dizendo, pois uma vez terrorista, sempre terrorista) terrorista de carteirinha, que todo o mundo já viu, na década de 1960 quando tentava implantar um regime comunista ditatoria (desculpe o pleonasmo – não existe regime comunista sem ditadura).
    E agora vem com esse discurso falso de democrata.
    Falta de coerência ou de vergonha na cara.
    De tanto mentir, ela passa a acreditar no que diz!

  8. André Luiz D. Queiroz disse:

    Tá! Agora ela vai evocar sua militância na resistência armada (eufemismo para ‘terrorista’…) para dizer que as manifestações populares contra seu (des)governo são uma conquista dela e de seus pares ideológicos? Uma ova que é!!!
    Segundo a presidente, “a corrupção não nasceu hoje. Ela é uma senhora bastante idosa neste país e não poupa ninguém. Ela pode estar em qualquer área, inclusive no setor privado”” — mais um pérola de Dilma Rousseff, que, pelo jeito, deve pensar que não aparenta a idade que tem (é, não aparenta mesmo; o passar dos anos, se nos tira o vigor da juventude, nos proporciona experiência, sabedoria e bom senso!)
    Não é à toa que em certas tradições religiosas se diz que o círculo mais profundo do Inferno é reservado aos pérfidos e hipócritas!…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *