Início » Brasil » Vice de Bolsonaro diz que Brasil herdou ‘malandragem’ do africano
DECLARAÇÕES POLÊMICAS

Vice de Bolsonaro diz que Brasil herdou ‘malandragem’ do africano

General Mourão negou que seu comentário tenha sido racista

Vice de Bolsonaro diz que Brasil herdou ‘malandragem’ do africano
General disse também que 'temos uma certa herança da indolência, que vem da cultura indígena' (Fonte: Reprodução/Exército/Divulgação)

Durante um evento nesta segunda-feira, 6, o candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), general Antonio Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que o Brasil herdou “indolência” da cultura indígena e “malandragem” do africano.

As declarações polêmicas foram feitas durante uma reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul.

“Essa herança do privilégio é uma herança ibérica. Temos uma certa herança da indolência, que vem da cultura indígena. Eu sou indígena, minha gente. Meu pai é amazonense. E a malandragem, Edson Rosa (vereador de Caxias do Sul), nada contra, mas a malandragem é oriunda do africano. Então, essa é o nosso cadinho cultural. Infelizmente, gostamos de mártires, líderes populistas e dos macunaímas”, disse Mourão. A declaração foi gravada pelo jornal Pioneiro.

O candidato a vice-presidente disse também, durante o evento, que “existe o famoso complexo de vira-lata dentro do nosso país”.

Em declaração ao jornal O Globo, o general Mourão negou que seu comentário tenha sido racista, uma vez que ele próprio é indígena.

Candidato a vice de Bolsonaro critica negros e indígenas

[Candidato a vice de Bolsonaro critica negros e indígenas]O Cimi (Conselho Indigenista Missionário) classificou de racista a declaração do general Antonio Hamilton Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro. Ao falar em evento em Caxias do Sul (RS), o general disse que o Brasil herdou “indolência” da cultura indígena e “malandragem” do africano.Veja a declaração!#RedeTVT#TVT#SeuJornal#Eleições2018tvt.org.br || Canal 44.1 – sinal digital HD aberto Grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC ||| 513 NET-Mogi || Canal 12 – Vivo São Caetano do SulBaixe nosso aplicativo e assista a TVT na palma da sua mão: App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tvt

Posted by Rede TVT on Wednesday, August 8, 2018

Fontes:
G1 - Vice de Bolsonaro afirma que Brasil herdou 'indolência' do índio e 'malandragem' do africano durante evento no RS

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Rogerio Faria disse:

    Lixo.

  2. Buckminster disse:

    A matéria foi editada com aspas nos adjetivos! Uma afirmação real não teria tal sinalização! O general teria que ser muito cretinos para fazer uma afirmação de calibre; o problema é que tudo nesse país virou fobia, não se pode falar nada! Absurdo mesmo é ver a população morrendo nas ruas e bandidos dominando comunidades e presídios, absurdo mesmo é ter 20 milhões de pessoas sem empregos e jovens desesperados para ter uma vida honesta que foi furtada por péssimo ensino e pelas balbúrdias políticas pós 1988.

  3. Aureo Ramos de Souza disse:

    Que dizer que o general Hamilton Mourão também é um malandro já que ele frisou que os brasileiros e éle o é.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *