Início » Brasil » Vídeo flagra prefeito do Rio jogando lixo na rua
Lei do 'Lixo Zero'

Vídeo flagra prefeito do Rio jogando lixo na rua

Episódio teria ocorrido seis meses após entrar em vigor a Lei do 'Lixo Zero', que multa quem jogar lixo no chão

Vídeo flagra prefeito do Rio jogando lixo na rua
Vídeo mostra Paes atirando pedaço de fruta (Fonte: Reprodução)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um vídeo divulgado na internet colocou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em uma situação no mínimo incômoda. Nas imagens, Paes aparece atirando restos de uma fruta para o lado.

O autor do vídeo afirma que as imagens foram gravadas no último dia 15 de fevereiro, cerca de seis meses após entrar em vigor na cidade a polêmica Lei do “Lixo Zero”, que multa quem jogar lixo no chão.

O vídeo foi divulgado por Alex Castellar, identificado como chefe de gabinete da deputada Clarissa Garotinho. Segundo o autor, as imagens foram gravadas durante um encontro político realizado em Sepetiba, na Zona Oeste da cidade.

A assessoria da Prefeitura do Rio afirmou em nota que “Eduardo Paes não joga lixo no chão” e que o hábito “vem sendo combatido pela Prefeitura, durante sua gestão”.

Ainda de acordo com a assessoria, Paes não se lembra de detalhes do episódio. A nota ressalta também que “o vídeo em questão, efetivamente, não mostra Paes jogando ao chão um pedaço de fruta. Mas ele acredita que, conforme o próprio vídeo indica, tenha lançado o resto de fruta na direção de uma lixeira mais afastada, ou para que um de seus assessores fizesse o descarte em local adequado”.

Eduardo Paes determinou que a Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) emita uma multa contra ele próprio com base na Lei do “Lixo Zero”.

Confira abaixo o vídeo publicado por Alex Castellar:

Fontes:
G1 - Vídeo mostra prefeito do Rio atirando lixo durante entrevista na rua

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. olbe disse:

    Foi um gesto impensado, como todos nós fazíamos ha bem pouco tempo, mas ele teve a coragem de admitir e pedir pra ser multado. Atitude rara entre os nossos políticos. Eu ainda o apoio!

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    Eduardo deve ter ficado Paesmo depois que assistio o vídeo e disse que mer.. eu fiz, e interessante é as desculpas esfarrapadas.

  3. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    QUE BEEEEEELOOOOOO EXEMPLO SENHOR PREFEITO!!!!! É isto que revolta todos os cidadãos que pagam impostos e procuram manter uma sociedade sadia. Se um representante do povo, julga-se preparado para o cargo que exerce, e em plena via pública chafurda a própria sociedade que o escolheu, merece alguma consideração?
    Trabalhei em diversos paises da Europa, e se um cidadão desses fizesse isto na Noruega, a multa é triplicada e iria certamente dormir alguns dias em uma penitenciária. Pois lá, todo o políitico que der mau exemplo a sociedade é sumariamente penalizado. E, multa ou cadeia é sempre multiplicado por 3. Mas, aqui no Brasil, todos os políticos merecem perdão, vida mansa, grandes regalias, articularem maracutaias, e outras “coisitas más” que os BABACAS que os elegem ainda ficam batendo palmas. Lamentavelmente, este é o pais do “jeitinho ardiloso” em que milhares de brasileiros derramam suor e sangue para manter uma familia com dignidade, enquanto esta TROPILHA DE MANDATÁRIOS, sugam, delapidam e corroem os principios morais. Mas, um dia poderemos mudar a cara deste Brasil – simplesmente APRENDENDO A VOTAR! Medite, pense, e aja!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *