Início » Brasil » Violência no Rio chama a atenção do mundo
Segurança pública

Violência no Rio chama a atenção do mundo

Desde o início dos ataques, no domingo, 26 pessoas morreram, 41 foram presas e dezenas ficaram feridas

Violência no Rio chama a atenção do mundo
Ônibus incendiado na Zona Norte do Rio (Fonte: Agência O Globo)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Ao todo 18 pessoas morreram durante as operações da Polícia Militar nesta quarta-feira, 24, no Rio de Janeiro. Entre a noite de quarta e quinta-feira, 25, mais dois carros foram incendiados em dois pontos diferentes da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, um dos carros foi encontrado em chamas em Laranjeiras, na Zona Sul da cidade, e o outro na Zona Oeste. Ninguém ficou ferido.

‘Imagem do Rio no exterior é de uma cidade que avança’

Desde o início dos ataques, no domingo, 26 pessoas morreram, 41 foram presas e dezenas ficaram feridas. A onda de violência no Rio, que será palco da final da Copa do Mundo de 2014 e sede das Olimpíadas de 2016, já chamou a atenção da imprensa internacional.

A Secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Rio, Márcia Lins, disse em entrevista ao diário Lance! que “a imagem do Rio no exterior é de uma cidade que avança. Além do mais, existe criminalidade em qualquer grande cidade do mundo”.

Já o governador Sérgio Cabral afirmou que não vai desistir das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e que esses ataques “são manifestações desesperadas [dos criminosos]”.

Leia mais:

Quinze mortos em megaoperação policial

Polícia explode caixa suspeita em Ipanema

UPPs teriam motivado ataques, diz governo do Rio

Fontes:
Estadão - Guerra aterroriza Rio, mata 18 pessoas em um dia e chama a atenção do mundo
ESPN - Onda de violência no Rio não afeta imagem da cidade, diz secretária a jornal
G1 - Mais 2 novos ataques são registrados nesta madrugada no Rio

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. firmino teodoro da silva disse:

    O Exercito Brasileiro está perdendo a oportunidade de testar seus alvos. E que ALVOS tem aparecido recentemente.O governador do Rio demonstra ter medo de atacar os bandidos que estão fazendo a festa na cidade maravilhosa.Pôôôôô um pequenininho missil faria sucesso entre os rapazes que gostam de fazer festa com o patrimonio alheio.Vamos lá governador, governa para quem paga impostos.!!!!

  2. Carlos U. Pozzobon disse:

    Agora imaginem se os “caras” resolvem fazer isso na véspera da Copa do Mundo: adeus turistas. E cruzem os dedos, porque a onda de incêndios pode ser apenas o começo de uma nova modalidade de banditismo social. Acho que a polícia deveria pensar em reprimir com energia essa rebelião, caso contrário poderá ter consequências em cascata por toda a sociedade. Insegurança gera respostas e atitudes violentas de gente normalmente pacífica.

  3. Liana Rocha disse:

    Gostei de ver a ajuda da Marinha, falta chamar o Exército, a Aeronáutica, a força tarefa, enfim, todos que puderem ajudar a caçar aquela corja de bandidos que fugiu e oferecer maior segurança nas ruas e estradas…Chega de impunidade…Chega de Direitos humanos só para bandido…a população deve ter garantido seu direito de ir e vir em paz.

  4. Genivaldo disse:

    Coisa bonita para a justiça a segurança brasileira para o mundo todo, até quando coisa assim acontecerá aqui?????????.

  5. Téka Assunção disse:

    O BEM sempre vence ! Apesar de tudo, o Rio de Janeiro jamais perderá o título de Cidade Maravilhosa. Do Cristo Redentor.. do Pão de Açúcar,das praias de Ipanema ..Leblon..Barra.. Copacabana.. Mirante do Leblon.. da querida Escola de Samba: “Beija-Flor” de Nilópolis.. belíssimos desfiles na Marquês de Sapucaí.. Lagôa Rodrigo de Freitas..Jardim Botânico..
    o Cháika de Ipanema.. Arpoador.. “Por do Sol no posto 9”.. Rio de Vinícius.. Tom.. Chico..
    Cartola.. Abço Especial aos Cariocas !
    Abços
    Téka

  6. Rogerio disse:

    Isto é fruto da cossupção das instituições públicas. Polícias Militares e Civis, Judiciário, políticos estão em boa parte na folha de pagamento do narcotráfico. Depois as Forças Armadas e Polícia Federal é que tem que fazer a faxina. Vamos “enxugar gelo” enquanto a demanda tiver aquecida e não combater o caixa do narcotráfico. Silenciar a OAB é uma medida que devemos considerar, advogados mensageiros de presídios é um dos fatores de causa. Vamos acabar com a “ditadura da Toga” que é a grande fomentador da violência com sua “indústria de recursos”.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *