Início » Brasil » Vitória de Dilma fortalece planos para a volta de Lula em 2018
PT no poder

Vitória de Dilma fortalece planos para a volta de Lula em 2018

Tido como o nome mais forte do PT, Lula tem o apoio de grande parte da legenda para uma possível candidatura em 2018

Vitória de Dilma fortalece planos para a volta de Lula em 2018
No entanto, Lula ainda não se posicionou sobre a possibilidade de voltar a se candidatar (Reprodução/UOL)

A vitória de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais do último domingo, 26, deu novo fôlego para uma possível candidatura de Lula em 2018. Tido como o nome mais forte do PT, Lula tem o apoio de grande parte da legenda.

Na manhã de domingo, antes de votar, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que se Lula tiver disposição e manifestar interesse em se candidatar, terá o seu apoio e de grande parte do partido.

“Eu já falei outras vezes sobre isso. Eu pessoalmente sou a favor que o presidente Lula seja candidato em 2018. Naturalmente, isso vai depender, primeiro, da disposição dele. Mas ele tem dito que sempre se colocará à disposição do PT. Eu tenho certeza que o presidente estará à disposição do PT no momento preciso em que se abrir o processo para escolher a nossa candidatura”, disse Falcão.

Não é a primeira vez que Falcão fala em manter o PT no poder até 2022. Em uma entrevista dada em junho, ao site Último Segundo, o presidente do PT disse que a ideia do partido era eleger Dilma este ano, abrindo caminho para a volta de Lula em 2018. “Se o PT pedir, ele volta”, disse Falcão.

Outro petista que já declarou publicamente apoio a Lula foi o ministro-chefe da Casa Civil, Aloisio Mercadante. “Não sei o que ele será, mas serei cabo eleitoral. O que ele quiser disputar, terá meu apoio”, disse o ministro no último domingo.

No entanto, Lula ainda não se posicionou sobre a possibilidade de se candidatar. No domingo, logo após votar, Lula disse que “ainda é muito cedo para pensar em 2018”. “Não me passa pela cabeça discutir 2018 agora. O que eu quero é que a Dilma ganhe as eleições. Penso política até o último dia da minha vida”.

Fontes:
G1-Presidente do PT diz que é 'a favor' da candidatura de Lula em 2018
Último Segundo-‘Vamos reeleger Dilma e trazer Lula de volta em 2018’, diz Rui Falcão
Valor-Mercadante diz que pode ser cabo eleitoral de Lula em 2018
Zero Hora-Lula: "É muito cedo para pensar em candidatura em 2018"

4 Opiniões

  1. Beraldo Dabés Filho disse:

    A extinção do PSDB seria muito boa para o Brasil. É um partido com o prazo de validade esgotado. Dos seus quadros sobrariam poucos. Mesmo nós petistas, já não aguentamos mais FHC, Serra, Alckmim, Azeredo, Perillo. Álvaro Dias e outros menos expressivos no partidão paulista…
    __________________________________________________
    EM 2018 NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  2. helo disse:

    Prefiro Lula a Dilma. Pena que o Volta Lula não vingou. Acho que ele não quis se arriscar a herança difícil que Dilma deixou para si própria. Se ela não for bem, ele virá para salvar a nação. Será? Torço que ela se saia melhor. Afinal são mais 4 anos. É muito tempo.

  3. jayme endebo disse:

    Ele tem que ir pra cadeia pelos seus crimes junto com estsa petralhada bandida.

  4. Beraldo Dabés Filho disse:

    Eta oposiçãozinha incompetente. Eita!!!!!
    _________________________________________________
    EM 2018 NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *