Início » Brasil » Voa, João, voa!
COLUNA ESPLANADA

Voa, João, voa!

Há uma desconfiança de gestores do alto escalão do governo sobre como João Doria Jr cresceu muito no mercado em negócios milionários

Voa, João, voa!
Doria quer disputar o Planalto em 2020 (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Há uma desconfiança de gestores do alto escalão do Governo sobre como o então empresário João Doria Jr cresceu muito no mercado em negócios milionários. Não se descarta um pente-fino nos patrocínios dos eventos empresariais do tucano apoiados pela Apex Brasil e empréstimos no BNDES nos Governos de Dilma Rousseff e Michel Temer. Num comentário na sua página no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro já deu indireta, sem citar o governador de São Paulo, sobre o BNDES ter financiado um jatinho para o empresário. Doria quer disputar o Planalto em 2020.

Coldre no corredor

A Funai está nas mãos de um delegado federal ligado a ruralistas que, antes de ascender ao comando, já andava armado na sede da entidade e botava medo, contam testemunhas.

Seguuuura, ministro

O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro José Múcio Monteiro, sentiu na pele como a prefeitura de Porto Seguro e o Governo da Bahia tratam seus turistas que vão à praia do Espelho, a mais cobiçada de Trancoso. Ele sacolejou de carona por 16 km numa estrada de terra toda esburacada, onde os carros não passam de 30 km/h.

Trilha para praia

Não é de hoje que Porto Seguro atrai (são mais de 10 voos diários) e também perde turistas por causa das rotas. A infraestrutura da estrada para a Espelho (a 23 km da vila de Trancoso) e para a bucólica vila de Caraíva (a 32 km de Trancoso) é a via-sacra dos turistas para chegarem aos paraísos praianos.

Olha a boca!

Desde fevereiro, após a posse, o deputado federal estreante Boca Aberta (PROS-PR) segura a língua. É alvo de três processos contra sua diplomação, movido em fila pelos suplentes Evandro Roman (PSD), Osmar Serraglio (PP) e Valdir Rossoni (PSDB).

Na gaveta

E desde maio há processo para sentença do ministro Jorge Mussi, no Tribunal Superior Eleitoral, parado em cima da mesa. A conferir.

Afros

Ativista político e dos direitos das religiões afro, o cantor e compositor Nasi, do Ira!, vai dar um tempo e passa 12 dias na Nigéria para imersão religiosa. Na volta, continua a articulação da candidatura para vereador do advogado Hédio Silva, que defende a causa.

Pé na estrada 1

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte aponta que 92,8% dos transportadores estão insatisfeitos com o Sistema Tributário Nacional e que 93,1% apoiam a realização de uma reforma tributária. A sondagem ouviu 900 transportadores de todos os modais entre os dias 25 e 30 de julho.

Pé na estrada 2

A tributação excessiva foi considerada, por 69,6%, a principal preocupação do setor. O ICMS é o imposto que mais pesa para as empresas transportadoras. Em seguida estão as contribuições previdenciárias (26,4%) e PIS e Cofins (25,6%).

Viva Seu Zé

Uma amostra de que o Brasil tem jeito. Um empresário registrou B.O. há 15 dias da perda da carteira na Zona Sul do Rio de Janeiro. Há dias, recebeu ligação de morador de um prédio. O ‘Seu’ Zé, porteiro, a encontrara; devolveu os cartões, RG e os R$ 200. Recusou o dinheiro como presente. “Eu ensinei os meus filhos a serem honestos”, e toca a vida de porteiro.

E segue o show

Fim do recesso parlamentar, saem as quadrilhas (das festas julinas) e volta o circo no Congresso Nacional com os mágicos – os que fazem seu dinheiro sumir.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Almanakut Brasil disse:

    A democradura tucana que não cumpre mandato integral e ainda sustenta o herozguismo, o comunismo e o parasitismo na máquina pública do estado de São Paulo tem que passar longe do Planalto, além de mandar para a cadeia todos os tucanos empalhados vivos que devem desde antes do Regime Militar, o brando.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *