Início » Cultura » 12 filmes para assistir no Natal
FILMES NATALINOS

12 filmes para assistir no Natal

Uma seleção especial de filmes natalinos para assistir com toda a família

12 filmes para assistir no Natal
Algumas das produções estão disponíveis em serviços de streaming, como a Netflix (Foto: Max Pixel)

O feriado de Natal é uma oportunidade para reunir toda a família e passar um tempo especial em conjunto. No entanto, muitas pessoas não gostam da programação da televisão no final de ano. Por isso, o Opinião e Notícia separou 12 grandes filmes com a temática natalina para assistir com toda a família.

1 – Gremlins (1984)

Duração: 1h45min

Gênero: Fantasia, Terror, Comédia

Direção: Joe Dante

Elenco: Zach Galligan, Phoebe Cates, Hoyt Axton

Sinopse: Rand Peltzer (Hoyt Axton) é um “inventor” que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso, mas com regras rigorosas. Quando Billy recebe o presente, fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado, o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.

2 – Esqueceram de Mim (1990)

Duração: 1h 43min

Gênero: Comédia, Aventura

Direção: Chris Columbus

Elenco: Jorgeh Ramos, Macaulay Culkin, Catherine O’Hara

Sinopse: Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

3 – O Estranho Mundo de Jack (1993)

Duração: 1h15min

Gênero: Fantasia, Animação, Musical, Família

Direção: Henry Selick

Elenco: Chris Sarandon, Danny Elfman, Catherine O’Hara

Sinopse: Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, onde todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte. Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da cidade e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal.

4 – Meu Papai é Noel (1994)

Duração: 1h37min

Gênero: Família

Direção: John Pasquin

Elenco: Tim Allen, Peter Boyle, Wendy Crewson

Sinopse: Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin (Tim Allen), Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Machucado, ele não consegue continuar seu trabalho e resolve pedir a ajuda de Scott para salvar o Natal. O homem aceita a complicada tarefa, mas logo percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel.

5 – Um Anjo em Minha Vida (1996)

Duração: 2h04min

Gênero: Romance, Comédia dramática, Fantasia

Direção: Penny Marshall

Elenco: Denzel Washington, Whitney Houston, Courtney B. Vance

Sinopse: O dedicado reverendo Henry Biggs (Courtney B. Vance) sente que seu casamento com Julia (Whitney Houston) atravessa uma crise, em virtude dele não ter muito tempo para a família, pois os problemas dos membros da sua igreja o deixam muito ocupado. Assim ele pede ajuda para Deus, que lhe manda Dudley (Denzel Washington), um anjo que acaba atraindo a atenção de Julia e criando novos problemas entre o casal. Além disto, um especulador imobiliário pretende demolir a igreja para construir um shopping center e uma área de lazer, trazendo ainda mais problemas para o Reverendo Biggs.

6 – O Grinch (2000)

Duração: 1h 44min

Gênero: Comédia, Família, Fantasia

Direção: Ron Howard

Elenco: Jim Carrey, Taylor Momsen, Jeffrey Tambor

Sinopse: Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

7 – Pode me Chamar de Noel (2001)

Duração: 1h34min

Gênero: Comédia, Família

Direção: Peter Werner

Elenco: Nigel Hawthorne, Robert Costanzo, Whoopi Goldberg

Sinopse: Quando Lucy Collins, uma bem sucedida produtora de televisão, contrata um ator para ser o Papai Noel de seu programa de telecompras, ganha mais do que poderia imaginar. Afinal Nick, o verdadeiro Papai Noel, tem que procurar um sucessor, pois está se aposentando apos 200 anos. O problema é que tem que achar esta pessoa especial até a noite de Natal e Lucy é sua favorita.

8 – O Expresso Polar (2004)

Duração: 1h39min

Gênero: Animação, Aventura, Família

Direção: Robert Zemeckis

Elenco: Tom Hanks, Leslie Harter Zemeckis, Eddie Deezen

Sinopse: É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Polo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

9 – Operação Presente (2011)

Duração: 1h38min

Gênero: Animação, Família

Direção: Sarah Smith, Barry Cook

Elenco: James McAvoy, Hugh Laurie, Bill Nighy

Sinopse: Busca responder a pergunta: “Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite?” Em um lugar escondido no Polo Norte, encontra-se a resposta. Em meio a chamada “operação presente”, Arthur tem um missão muito especial que precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal.

10 – Beleza Oculta (2017)

Duração: 1h37min

Gênero: Drama

Direção: David Frankel

Elenco: Will Smith, Kate Winslet, Keira Knightley

Sinopse: Após uma tragédia pessoal, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor – algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista.

11 – O Príncipe do Natal (2017)

Duração: 1h32min

Gênero: Romance, Comédia

Direção: Alex Zamm

Elenco: Rose McIver, Ben Lamb, Daniel Fathers

Sinopse: Quando uma repórter chamada Amber (Rose McIver) se disfarça de tutora para fazer uma reportagem inspirada na vida de um príncipe playboy, ela acaba se envolvendo em uma intriga real e vive uma grande paixão. Porém, depois de encontrar o amor de sua vida, será que Amber vai ser capaz de manter sua mentira em nome de uma matéria?

12 – Crônicas de Natal (2018)

Duração: 1h40min

Gênero: Família, Comédia

Direção: Clay Kaytis

Elenco: Kurt Russell, Judah Lewis, Darby Camp

Sinopse: O presente de natal das crianças ao redor do mundo está em risco. Isso porque os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) fizeram suas travessuras. Empenhados em flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel, os dois se acomodaram em seu trenó e, acidentalmente, danificaram o veículo. Agora eles precisam fazer uma uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar os presentes e salvar o Natal.

 

Leia também: 10 filmes clássicos para assistir no Natal

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *