Início » Cultura » Apollo 11 foi lançada ao espaço
NESTA DATA

Apollo 11 foi lançada ao espaço

Em 16 de julho de 1969, a Apollo 11 é lançada ao espaço, com o homem chegando na Lua quatro dias mais tarde, em 20 de julho

Apollo 11 foi lançada ao espaço
A Nasa elaborou 17 missões para o Programa Apollo, sendo sete utilizando a Apollo 11 (Reprodução/NASA)

Lançada do Centro Espacial Kennedy, localizado no Cabo Canaveral, no estado americano da Flórida, a Apollo 11 dava início à realização do sonho mais antigo da humanidade: ir até a Lua. Tripulada pelos americanos Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins, o módulo lunar pousou no chamado “Mar da Tranqüilidade”, localizado na superfície do satélite natural da Terra.

A aeronave Apollo 11 fora projetada pela Agência Espacial Americana, a Nasa, e continha três partes: o módulo de comando, sendo a única parte que voltou para a Terra, o de serviço que continha o sistema elétrico, água e oxigênio; e o equipamento lunar, utilizado para pousar.

Dentre os três astronautas, apenas Michael Collins não andou na superfície lunar e o primeiro foi Neil Armstrong. A Nasa elaborou 17 missões para o Programa Apollo, sendo sete utilizando a Apollo 11. Depois dos pioneiros a pisarem na Lua, foram enviados outros 12 homens que pousarem com sucesso na Lua, entre os anos de 1969 e 1972.

 

Fontes:
Terra-nave que levou o homem à Lua foi lançada há 44 anos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *