Início » Cultura » Arquitetura » China inaugura edifício com maior área interna do mundo
Arquitetura

China inaugura edifício com maior área interna do mundo

Chengdu, a quarta maior cidade chinesa, fica a quase mil quilômetros da costa, mas isso não impediu que ela tenha a sua própria praia que fica dentro do maior edifício do mundo i

China inaugura edifício com maior área interna do mundo
O prédio é 20 vezes maior que o Sydney Opera House e três vezes maior que o Pentágono (Fonte: Reprodução/ Guardian)

Chengdu, a quarta maior cidade chinesa, fica a quase mil quilômetros da costa, mas isso não impediu que ela tenha a sua própria praia que fica dentro do maior edifício do mundo inaugurado no dia 28 de junho.  O New Century Global Center tem o  resort, cinemas, lojas e uma réplica de uma vila mediterrânica.  O prédio  tem 500 metros de comprimento e 400 de largura e 100 de altura e é o maior do mundo em área interna.

O prédio  é 20 vezes maior que a Sydney Opera House e três vezes maior que o Pentágono. O edifício tem 1,7 milhão de metros quadrados e foi planejado para abrigar escritórios, shoppings, hotéis cinco estrelas, um parque aquático, uma pista de patinação no gelo e cinemas e uma praia artificial coberta.Além disso, a construção ainda ostenta as maiores ondas artificiais do mundo e, também, a maior tela LED. Um sol artificial que brilha 24 horas por dia e permite uma temperatura confortável e um visual diferente da cidade onde está instalado, que é uma das mais poluídas da China.

 

Fontes:
Guardian - Largest building in the world opens in China – complete with indoor seaside

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *