Início » Cultura » Artista do Cirque du Soleil morre durante apresentação nos EUA
CIRQUE DU SOLEIL

Artista do Cirque du Soleil morre durante apresentação nos EUA

O acrobata francês Yann Arnaud caiu de uma altura de aproximadamente 4,5 metros durante apresentação

Artista do Cirque du Soleil morre durante apresentação nos EUA
Yann Arnaud chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos (Foto: Instagram/yannarnophoto)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O trapezista francês Yann Arnaud, de 38 anos, morreu durante uma apresentação com fitas aéreas no espetáculo “Volta”, do Cirque du Soleil. O incidente ocorreu no último sábado, 17, quando a companhia se apresentava em Tampa, na Flórida (EUA).

A apresentação ocorria em dupla e o espetáculo foi interrompido imediatamente assim que o acrobata caiu de uma altura de aproximadamente 4,5 metros. Arnaud chegou ao Tampa General Hospital inconsciente, e morreu momentos depois devido à gravidade dos seus ferimentos. A informação foi confirmada por um porta-voz do hospital ao jornal Tampa Bay Times.

Segundo os jornais locais de Tampa, Yann Arnaud teria perdido o controle da fita e caiu. O incidente está sendo investigado pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos Estados Unidos, conforme informou a polícia de Tampa.

Experiente, com mais de 15 anos de apresentações no Cirque du Soleil, Arnaud havia celebrado através das redes sociais a realização do ato em dupla no espetáculo “Volta”. O trapezista era casado e tinha duas filhas.

O Cirque du Soleil anunciou, através de uma nota divulgada nas redes sociais, que os dois espetáculos que aconteceriam no último domingo, 18, em Tampa, foram cancelados.

“Toda família do Cirque du Soleil está comovida e devastada por essa tragédia. Estamos oferecendo nossa colaboração completa às autoridades, à medida que examinam as circunstâncias desse acidente. Yann esteve conosco por mais de 15 anos e foi amado por todos que tiveram a chance de conhecê-lo”, afirmou o diretor executivo da companhia, Daniel Lamarre, através do comunicado.

Em entrevista ao portal Terra, pelo telefone, Lamarre lamentou a morte do artista. “Nós ficamos muito surpresos, considerando a sua experiência, que algo como isso tenha acontecido. Não posso descrever como as pessoas se sentem. É terrível”.

Segundo Lamarre, esta foi a terceira morte envolvendo artistas ou membros do Cirque du Soleil em 34 anos de história. A acrobata francesa Sarah Guillot-Guyard morreu em 2013, quando caiu durante uma apresentação em um cassino em Las Vegas, Nevada. Já em 2016, o técnico Olivier Rochette, filho do fundador da companhia, morreu ao ser atingido por um elevador durante o ensaio do espetáculo “Luzia”.

Confira abaixo o comunicado na íntegra

Foto: Twitter/Cirque

Foto: Twitter/Cirque

Fontes:
IstoÉ-Acrobata do Cirque du Soleil morre durante apresentação
Terra-Artista do Cirque du Soleil morre após queda em espetáculo
Veja-Quem era Yann Arnaud, o acrobata que morreu no Cirque du Soleil

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *