Início » Cultura » Bing Crosby
Biografia

Bing Crosby

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Harry Lillis Crosby nasceu em 2 de maio de 1903 na cidade de Tacoma, estado de Washington, EUA. Começou a tocar bateria e cantar num grupo amador em sua região, antes de ir tentar a sorte em Los Angeles e depois Nova Iorque aos 20 anos. Fez sucesso inicialmente cantando ao vivo no rádio, e depois em discos. Mais tarde começou a fazer filmes e sua série de comédias românticas em parceria com o cômico Bop Hope, "On the road to …" foi um sucesso durante muitos anos, tornando-o um dos mais ricos astros de Holywood.

Bing foi talvez o principal elo de transição entre o estilo "bel canto", operístico, que existia antes, e o estilo relaxado, moderno, de cantar, melhor exemplificado por seu seguidor Frank Sinatra. Sua gravação de "White Christmas", uma espécie de hino do Natal composta por Irving Berlin, foi o disco mais vendido do mundo durante mais de 50 anos, até ser suplantado por "Candle in the wind", a homenagem de Elton John a Lady Diana.

Bing revelou-se também bom ator, chegando a ganhar um Oscar. Ele morreu em 14 de outubro de 1977, de um ataque do coração, em Madri.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *