Início » Cultura » Casal Obama pode estrelar programas na Netflix
NEGOCIAÇÃO

Casal Obama pode estrelar programas na Netflix

Ex-presidente e ex-primeira-dama dos EUA estão em negociação com a Netflix para produzirem seus próprios programas

Casal Obama pode estrelar programas na Netflix
As negociações ainda estão em andamento e não se sabe que tipo de programa o casal faria (Foto: Instagram)

O ex-presidente e a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Barack e Michelle Obama estão em negociação com o serviço de streaming Netflix para produzirem seus próprios programas. A informação foi veiculada pelo jornal New York Times e confirmada pelo assessor do ex-chefe de Estado americano Eric Schultz, na última quinta-feira, 8.

Como está em fase de negociação, ainda não foi esclarecido qual o formato do programa que o casal Obama estrelaria. Porém, existe a possibilidade que o ex-presidente fale de assuntos que dominaram sua gestão e continuam atuais durante o mandato do atual presidente, Donald Trump, como as mudanças climáticas, imigração e política externa. Enquanto isso, Michelle Obama pode estrelar um programa sobre nutrição, algo que também marcou a sua passagem na Casa Branca.

O casal Obama é muito popular, inclusive nas redes sociais, com Barack Obama tendo mais de 100 milhões de seguidores no Twitter. Estando afastados dos holofotes desde o ano de 2017, quando o ex-chefe de Estado deixou a presidência americana, o casal Obama está se dedicando a escrever suas memórias biográficas, pelas quais já receberam mais de US$ 60 milhões.

“O presidente e Srª Obama acreditaram no poder de contar histórias para inspirar. Eles sempre valorizaram as histórias das pessoas, cujos esforços fizeram a diferença e estão silenciosamente a mudar o mundo para melhor”, disse Eric Schultz ao New York Times.

Segundo fontes ouvidas pelo ‘NYT’, a intenção do programa é ter uma comunicação mais próxima com público, e não responder críticas conservadoras ou denegrir a imagem de Trump. De acordo com essas fontes, a Apple e a Amazon, que contam com seus próprios serviços de streaming, também têm interesse em produzir um programa com o casal Obama.

No entanto, as negociações entre a Netflix e Barack Obama parecem estar bem encaminhadas, até mesmo devido à relação que o ex-presidente tem com Ted Sarandos, principal responsável pelo conteúdo do serviço. Sarandos é casado com Nicole Avant, que atuou como embaixadora de Obama nas Bahamas. Enquanto isso, Reed Hastings, executivo-chefe da Netflix, esteve próximo a Obama em diferentes oportunidades quando o mesmo ainda era o chefe de Estado.

A Netflix é o principal serviço de streaming pago do mundo, com 118 milhões de assinantes, 55 milhões deles apenas nos Estados Unidos. Para aumentar ainda mais a sua base de consumidores, a Netflix tem investido muito em conteúdos autorais, como o vencedor do Oscar 2018 de Melhor Documentário Icarus.

Fontes:
DW-Casal Obama negocia programas com a Netflix
The New York Times-Obama in Talks to Provide Shows for Netflix

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *