article image
Novos esportes foram incluídos para chamar atenção dos jovens (Reprodução/Internet)
marketing esportivo

A evolução das Olimpíadas de Inverno

Gráfico mostra os melhores nas Olimpíadas de Inverno e quais os novos esportes

fonte | A A A

As Olimpíadas de Inverno em Sochi, Rússia, tem como lema “Quente. Fria. Sua”. Estranho, sim, mas explicável. Os organizadores querem atrair um público mais jovem e ampliar o apelo dos jogos para mais países.

Os rankings dos medalhistas de ouro estão repletos de pequenos países como a Noruega, os quais se destacam em muitas modalidades incomuns. As 12 novas modalidades deste ano foram em parte escolhidas devido ao fato de atraírem muitas visualizações no Youtube e seguidores do Twitter. Estes incluem um half-pipe de esqui (manobras realizadas em um domo nevado ao som de música alta) e um novo trajeto de snowboard (uma pista de 655 metros em um montanha repleta de oportunidades de saltos altíssimos). Ao longo dos últimos 60 anos o número de modalidades aumentou para 98, dentro os quais 20 categorias “jovens” foram acrescentadas desde 1992.

 

De volta ao topo comentários: (0)

Sua Opinião

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Estado

Cidade