Início » Cultura » Esportes » Fifa reafirma Brasil para sediar Copa
Copa 2014

Fifa reafirma Brasil para sediar Copa

Federação se mostra descontente com país, mas não descarta a opção de ele ser sede

Fifa reafirma Brasil para sediar Copa
Secretário-geral da Fifa está preocupado com atraso das obras da Copa (Fonte: Globo Esporte)

Apesar dos atrasos dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, descartou qualquer hipótese de o Brasil perder o direito de sediar o evento.

O atraso das obras nos estádios a serem utilizados na Copa tem causado preocupação na Fifa. Até o momento, apenas em metade das cidades-sede há trabalho de obras.

“Recebi alguns relatórios sobre estádios e não está nada bom. É incrível como o Brasil está atrasado, e não estou falando apenas de Morumbi ou Maracanã, mas de todos os estádios. Muitos dos prazos já expiraram, e nada aconteceu. O Brasil não está no caminho certo”, disse o secretário.

Procurado pelo Opinião e Notícia, a Confederação Brasileira de Futebol afirmou que só serão registrados atrasos após a vistoria, que acontecerá do dia 5 ao dia 15 de maio.

Fontes:
Globo esporte - Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    É uma vergonha, nada no Brasil é levado a sério, vamos acabar dando um vexame mundial.

  2. claudio schamis disse:

    Aí tem. Não aguentei ficar calado. Bem que a Fifa deveria rever então seus conceitos.

    Calma, não estou querendo dizer com isso que estou na torcida para que a Copa seja fora do Brasil, mas acho válido que ela Fifa veja que as coisas aqui no Brasil funcionam assim e não assado (como ela pensou que fosse). E tá ruim é de assar o pato. Se tivessemos problemas de gás, mas não é o caso.

    O problema está nas promessas (mais uma vez) e nisso que a Fifa começa a ver nos relatórios que recebe.

    2014 está longe? Pior que não! Alguns podem pensar até que está, mas quando menos se esperar o calendario irá marcar 2014! E ai? Inês é morta. Coitada da Inês.

    O que me revolta mais nisso tudo e isso já disse inclusive em minha coluna Grita Brasil aqui no Opinão e Notícia, é que o governo se propos a fazer várias melhorias para poder sediar a Copa, porém se não fosse pela Copa o povo iria ver sabem quando essas melhorias prometidas?? Provavelmente no dia 31 de fevereiro quando fossem fazer o PAC 171.

    Fifa ainda há tempo.

  3. nathan disse:

    Com certeza nosso país nao acredita que irá sediar a copa..precisam de um susto para por ordens em prática e de fato isso denigre a imagem do pais que já não é tão boa ai fora como um pais de 3° mundo..Precisamos mudar isso logo nós brasileiros nascemos para estar no topo.

  4. sarub@uol.com.br disse:

    Como diz Nathan,quem sabe um vergonhoso e vexaminoso susto, como esse da ameaça de a Copa se mudar para a Inglaterra teria o condão de oferecer a oportunidade de mostrar que o Brasil é um país sério.
    Peçamos auxílio à Fifa para nos ajudar a mudar os paradigmas da leniência e irresponsabilidade dos nossos gestores.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *