Início » Cultura » Esportes » Subcomissão vai analisar atraso de obras em estádios
Copa do Mundo

Subcomissão vai analisar atraso de obras em estádios

Deputado Silvio Torres afirmou que todas as ações governamentais com vistas ao Mundial de 2014 estão atrasadas

Subcomissão vai analisar atraso de obras em estádios
Para o deputado Silvio Torres, a maior preocupação é com a mobilidade urbana (Fonte Oeste Pulista)

A subcomissão da Copa de 2014 vai realizar audiência pública em São Paulo, no próximo dia 14, com o objetivo de analisar atrasos de obras de adaptação de estádios e de mobilidade urbana. O órgão, criado para acompanhar a organização do evento no Brasil, irá depois ao Rio de Janeiro, com a mesma finalidade.

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, tinha exposto sua preocupação com os atrasos nesta segunda, 3. O presidente da subcomissão da Copa, deputado Silvio Torres (PSDB-SP), confirmou dizendo que todas as ações governamentais com vistas à Copa de 2014 estão atrasadas. Ele alertou ainda que os atrasos nas obras criam o risco de elas ficarem bem mais caras.

A maior preocupação, segundo Torres, é com as obras de mobilidade urbana, como a ampliação de aeroportos e a melhoria dos acessos rodoviários às cidades que sediarão os jogos. No entanto, o ministro das Cidades, Marcio Fortes, negou que haja atrasos nas obras de mobilidade urbana programadas para a Copa. Quanto aos estádios, portos e aeroportos, ele disse que são de responsabilidade de outros ministérios.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *