Início » Cultura » Clarice na Cabeceira
Promoção

Clarice na Cabeceira

Participe da promoção que vai até o dia 11/01.

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O Opinião e Notícia vai premiar fãs de Clarice Lispector com dois exemplares do livro Clarice na Cabeceira, de Teresa Montero.

Para participar, preencha o formulário no link abaixo e conte-nos porque a escritora é especial para você. Seja criativo, premiaremos as duas melhores respostas às perguntas:

Por que Clarice é especial para você? Qual o seu conto preferido da autora?


Clique aqui e preencha o formulário para participar.


Saiba mais sobre o livro: Clarice na Cabeceira – Leitores falam sobre Clarice Lispector em livro

Tire suas dúvidas sobre a promoção lendo o regulamento.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

20 Opiniões

  1. Sarita disse:

    Clarice Lispector é maravilhosa!

  2. Markut disse:

    Clarice Lispector é especial , para mim, pela sua vinculação intelectual com a elite cultural européia pré-nazismo, introspectando toda a virada na sua vida familiar, vítima do feroz e tradicional anti semitismo europeu, exacerbado na primeira metade do século XX.

  3. Ana disse:

    Os textos de Clarice são capazes de mostrar o mundo que já conhecemos, mas temos medo de reconhecer… Admiro a ludicidade da autora com questões tão simples.

  4. Mária S. Neves disse:

    Lembro que aos vinte anos escrevi um conto em que eu fazia uma comparação entre Clarice Lispector e Cecília Meirelles. As duas são muito diferentes entre si, mas igualmente intensas. No conto eu me referia a Clarice como profana Clarícia, que, ao partir tornara-se um mistério. Para mim, Clarice será sempre um mistério. Feminina, vibrante, forte e frágil ao mesmo tempo, com um texto denso, pulsante e acre. O livro de que mais gosto dela? A Hora da Estrela. Clarice é isso. Uma estrela.

  5. Ana Maria Batista de Araujo disse:

    Pela singeleza do Hora da Estrela
    Do livro para o filme foi muito real a gente, pelo menos, eu, me ví em muitas situações daquelas.
    Ela parece que realmente viveu ou assitiu alguém viver a história do Livro.

  6. Ana Carina disse:

    Clarice é especial pra mim porque ela vira o ser humano pelo avesso e mostra toda a sua riqueza e complexidade, muitas vezes escondidas sob a superficialidade de uma existência banal. Somente ela verbaliza sensações que ainda nem tivemos condições de compreender que existem e nos acompanham. Suas histórias são de dentro pra fora, onde o mais importante não é a saga de sua personagem mas sua essência.
    Meu conto preferido é a A hora da estrela onde ela transforma uma personagem tão singela, banal e incapaz de despertar qualquer interesse em uma heroína ímpar.

  7. Clarice Rosa Rebelo disse:

    Clarice Lispector é tradução da subjetividade em palavra, como em mistério nos lançamos para dentro dos seus contos e nos vemos nos cenários arquitetados por seu brilhantismo litarário…Mais que um modelo a se seguir e apreciar, Clarice Lispector é a inspiração em cada conto que deixou para nós!!!

  8. Arlete Aparecida de Souza Rosa disse:

    Clarice nos revela, de modo íntimo e personalíssimo, toda a singeleza e aspereza
    deste mundo. Ela se mostra humana, e nos “irmana” nesta nossa humanidade “comum”.

    Gosto de tudo, mas o primeiro (lido), a gente não esquece: Agua Viva e também tive a felicidade de ganhar de presente um Tesouro:
    ” A Descoberta do Mundo”: Fascinante.

  9. Landamir T Labes disse:

    Sua maneira subjetiva de falar sobre coisas do cotidiano de forma diferenciada e de um ponto de vista único, pois torna toda e qualquer existência banal quando comparada com seus sentimentos que são intenso e fortes. Conto preferido é A Hora da Estrela, pela tragetória da personagem principal.

  10. Robson S. L. disse:

    Clarice Lispector? Mulher esquisita ou singular, enigmática. Fascinante! Em sua obra muito se aprende, assustadoramente, dos mistérios últimos camuflados nos paradigmas da rotina.

    Entre seus romances escritos, o melhor é “A hora da Estrela”. Mas do livro intitulado “Laços de Família” gosto do Conto de nome “O Búfalo”.

  11. fatima pinheiro disse:

    Clarice é a vida! E se retomarmos o texto Ruídos de passos, o meu preferido de Clarice, podemos dizer que assim com dona Cândida (a personagem) ela padece de algo marcado por um impossível: a vertigem de viver.

  12. Stéfanni Brasil disse:

    Ela não é importante. Ela é simplesmente ela mesma.

  13. Vanessa Lamas disse:

    Clarice é uma mulher, na mais simples significação da palavra. Porém sua simplicidade é tensa e complexa, daí o encantamento que exerce naqueles que a sentem muito além de seus livros.

    O romance Perto do Coração Selvagem além de ser o marco inicial na carreira da escritora, é uma das melhores publicações de que se tem notícia na literatura brasileira.

  14. claudia disse:

    A clarice é uma autora sensacional,que expressa sensibilidade e relata as tristezas da vida de forma poética e bela.Dentre as suas obras a que mais gosto é A hora da estrela, porque admiro a personagem principal Macabéia.

  15. Bruna disse:

    Sabe um soco no estômago? Ou então um sopro gelado num dia de inverno? Ou o barulho das gotas da chuva forte caindo num dia de verão? Aquele tipo de sensação que não se espera é a leitura da Clarice para mim.Intenso, sinto o texto como um fluxo de palavras, sensações, cheiros e sabores. Meu conto predileto dela é “A fuga” lido numa manhã gelada e chuvosa num canto da sala da faculdade. A sensação daquele conto e daquela manhã me revisitam cada vez que abra um livro escrito por ela.

  16. ROSANGELA FRIEDRICH CAMARA disse:

    Por ser uma mulher de temperamento impulsivo, extremamente lúcida, idealista, uma escritora no mais amplo sentido da palavra, Clarice Lispector viveu à frente do seu tempo de maneira plena, deixando em suas obras verdadeiros e sinceros exemplos, que permanecerão vivos através de sua literatura.

    Dos contos, o que mais gosto é Felicidade Clandestina.

  17. Elita disse:

    Falar da Clarice é simplismente fácil para quem acompanha suas obras.Lembro-me de um momento em que uma amiga me relatou um grande problema e eu lhe disse:Vou ajuda-la.Dei-lhe de presente o livro a descoberta do mundo,foi fatal,funcionou como eu havia imaginado,em um outro momento uma pesoa da minha família estava desabando e eu a presentiei com o livro laços de família e foi um caminho longo de encontros com ela mesma.A forma única e particular da Clarice relatar emoções,desejos e todos os pontos que ela toca são eternamente beneficos sua inspiração nos absorve e nos eleva a um nível intelectual muito gratificante.
    Ela é complexa,enigmática,subjetiva sim,tudo isso com muita lucidez,parabens Clarice Lispector, e obrigada pelas suas grande obras.

  18. Rosemeri Nogueira disse:

    Clarice, simplispmente Clarice, em sua epifania e introspecção atinge a alma feminina como nenhuma autora consegue.Suas personagens estão mergulhadas e envolvidas num mundo absurdo, de insegurança e incerteza, banhadas por uma incrível impossibilidade de ser e existir e isso é muito comum em seus contos. Adoro o conto a procura de uma digninidade.

  19. Patrícia disse:

    quem ganhou ???????

  20. Bruna disse:

    E os ganhadores? (:

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *