Início » Cultura » Começa a funcionar o hotel mais alto do mundo
Arranha-céu

Começa a funcionar o hotel mais alto do mundo

Situado em Hong Kong, o edifício possui 490 metros de altura e 312 quartos

Começa a funcionar o hotel mais alto do mundo
Valor da hospedagem também está entre as mais caras

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O hotel mais alto do mundo iniciou seus trabalhos na manhã desta terça-feira, 29, em Hong Kong. Instalado em um arranha-céu com 490 metros de altura, o Ritz-Carlton Hotel oferece uma vista panorâmica sobre o famoso Victoria Harbour.

O local volta a funcionar após uma temporada de paralisação, que começou em 2008. “Estamos abrindo um hotel icônico, que levou cerca de dez anos para ser construído. Estamos criando um novo patamar de luxo”, explica o presidente, Herve Humler.

Entretanto, o título não deve permanecer em Hong Kong por muito tempo. Está prevista para 2014 a inauguração do J-Hotel, em Xangai, na China, com mais de 600 metros. “As pessoas competem em todo o mundo, a respeito de tudo. Tenho certeza que em algum lugar alguém constrói um prédio mais alto. Nós enfatizamos nosso serviço”.

O hotel também será um dos mais caros na cidade – que já possui uma das maiores taxas de hospedagem. Uma suíte presidencial custa cerca de HK$100 mil (R$ 2.1254). O local conta com 312 quartos e um dos maiores salões da cidade, com 930 metros quadrados.

Em seu interior, o hotel foi decorado com um ambiente moderno e chique, nas cores preto, marrom e bege. As instalações contam com a barra mais alta do mundo, e uma piscina no último piso, que contará com uma tela de LCD. Os nadadores poderão assistir TV, enquanto desfrutam do calor da água aquecida.

Humler diz que os clientes chineses correspondem a 35% do mercado do hotel, e que, por isso, é necessário ainda mais trabalho. “Esse número ainda deve aumentar. Na China, tudo que é criado precisa de um fator a mais para atrair os altos escalões da sociedade. Eles querem um serviço de qualidade e eficiência”, explica.

Fontes:
Breitbart - World's highest hotel opens in Hong Kong

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *