Início » Cultura » Confira as atrações das principais capitais para o Réveillon
Programação

Confira as atrações das principais capitais para o Réveillon

Os shows da virada no Rio de Janeiro e em São Paulo são destaques na agenda para a celebração do Ano Novo

Confira as atrações das principais capitais para o Réveillon
As escolas de samba do Rio e de São Paulo estão na programação do Réveillon das capitais

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Rio de Janeiro

Praia de Copacabana

O Réveillon mais conhecido do Brasil e que está na lista dos melhores do mundo do site AskMen.com é o da praia de Copacabana. Além da tradicional queima de fogos de artifício, a prefeitura do Rio de Janeiro promove vários shows na orla para dar as boas vindas a 2011. No palco Brasil, em frente ao Copacabana Palace, a festa deve começar às 20h, com a cantora Alcione, seguida de Daniela Mercury, que também apresentará a logomarca do Rio para os Jogos Olímpicos de 2016.

Na sequência, o palco receberá Zeca Pagodinho e a bateria das Escolas de Samba Unidos da Tijuca e da Grande Rio. Além do palco principal, outros três animarão o evento, onde artistas como Sandra de Sá e o DJ Dennis se apresentarão. A queima de fogos contará com 11 balsas que lançarão cerca de 1200 bombas que equivalem a 25 toneladas de fogos. A infraestrutura contará com 30 torres de policiamento, sete postos médicos, 26 UTIs móveis e 60 maqueiros. Em outros lugares da cidade, o Ano Novo também será recebido com shows, como na Barra da Tijuca e na praia do Flamengo.

São Paulo

Réveillon na Paulista

A temática da festa na Avenida Paulista será “São Paulo, a nossa obra de arte”. Entre os artistas que animarão o Réveillon estão Fábio Jr., Fiuk e Banda Hori, Zezé Di Camargo e Luciano, Barra da Saia, Capital Inicial e a Escola de Samba Rosas de Ouro, campeã do carnaval paulista em 2010. O palco será instalado na Paulista, na altura do nº 1.600. A celebração deve começar às 20h e se estender até a madrugada. A programação também inclui eventos na Represa de Guarapiranga, na zona sul da capital, e em Ubatuba, no litoral.

Salvador

Réveillon da Cidade

A cantora Claudia Leitte é a grande atração do Réveillon

Na Bahia, a cantora Claudia Leitte anima a chegada de 2011 no ritmo baiano. O palco ficará na Bahia Marina, localizado na Avenida Contorno, onde a cantora dividirá o show da virada com a Orquestra Benutti, que fará a abertura da noite, e a Banda Negra Cor. O tema da festa será uma grande cidade. A homenageada neste Réveillon será Veneza.

Belo Horizonte

Avenida dos Andradas e Show Alterosa de Fogos

A capital mineira receberá artistas como Pitty, a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, Alexandre Peixe, a banda Calypso e a Escola de Samba Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro, no show da virada. A expectativa é de que 200 mil pessoas acompanhem a festa. Mas um número ainda maior de visitantes é esperado para o Show Alterosa de Fogos. A expectativa é de que 500 mil pessoas participem da queima, que também contará com atrações musicais.

Porto Alegre

Réveillon na Usina

Queima de fogos na Usina

A chegada de 2011 na Usina do Gasômetro será celebrada com fogos de artifício e muita música. A programação, que começará às 21h, inclui apresentações de Chimarruts, Gafieira Ziriguidum e Deco Dalponte Banda Premier. À meia-noite, serão queimadas dez toneladas de fogos de artifício, cujo espetáculo terá duração de 12 minutos.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *