Início » Cultura » Arquitetura » Os sete castelos mais fascinantes do mundo
Maravilhas construídas

Os sete castelos mais fascinantes do mundo

Conheça castelos reais que remetem a um passado glorioso da humanidade

Os sete castelos mais fascinantes do mundo
A versão da Disney do castelo da Cinderela foi inspirado neste (Reprodução / Internet)

Poderia ser  o cenário perfeito de um conto de fadas, mas estas são fotografias de castelos reais, com arquitetura impressionante, que registram o passado da humanidade.

  O Palácio de Potala – Tibete

Tibete

Construído em 637 d.C. pelo imperador Songstsen Gampo acima do vale de Lhasa, a maior estrutura do Tibete tem mais de 170 metros de altura. Só em 1648 o “Palácio Branco” foi completado. Mais de 7 mil trabalhadores e 1.500 artistas trabalharam na  obra.

  Mont Saint-Michel – Um castelo medieval

medieval

Próximo ao Reino Unido, o castelo fica na Normandia e foi construído em 1880. Apesar da ligação com a porção de terra, muitos turistas morreram  ao tentar chegar ao castelo pelo mar. Mesmo assim a média de visitantes por ano é de 4 milhões.

 Neuschwanstein Castle – Um conto de fadas alemão

castelo 1

Inspirado no romantismo do século 19, este é um castelo de contos de fada no mundo real. É uma cópia fantástica dos castelos medievais nos Alpes Bávaros, na Alemanha, mas com avanços tecnológicos.  Já há água corrente em todos os andares, banheiros com descarga  e aquecedores. O castelo da Cinderela na versão da Disney foi inspirado nele.

 Matsumoto Castle – Arte japonesa

japao

Chamados de “hirajiro”, a estrutura começou a ser construída em 1592 e demorou 22 anos para ser terminada. Original e característico, o Castelo Matsumoto é reconhecido mundialmente por ter sido construído em um local plano.  Hoje, ela dispõe de um reconhecido local para observação do céu.

 Castelo Hunyad – Casa do Drácula

 

casa do dracula

Além de misturar características da arquitetura barroca e renascentista, acredita-se que este foi o local onde Vlad II foi prisioneiro por sete anos. O Conde Drácula, como ficou conhecido,  teria cumprido sua pena  neste castelo na Romênia.

O castelo de Löwenburg – Walt Disney do século 18

disney

Considerado um dos castelos mais significativos da História. o “Castelo Leão” foi construído pelo empoderado Wilhelm IX, conhecido como o Walt Disney de sua era. Foi pensado e desenhado para ser uma representação da fase romântica europeia.

 

 

Castelo de Praga – O maior castelo antigo do mundo

praga

 

Apesar de ser considerado pelo Guinness o maior castelo antigo do mundo, este é o local que a nobreza Tcheca usa como escritório.

Fontes:
Galileu - 7 dos castelos mais fascinantes do planeta

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *