Início » Cultura » Desfile das escolas de samba pode mudar de data
Carnaval do Rio

Desfile das escolas de samba pode mudar de data

Decisão sobre o que muda no Carnaval do Rio pode ser tomada em reunião da Liesa, que ocorrerá esta noite

Desfile das escolas de samba pode mudar de data
Incêndio destruiu três barracões na Cidade do Samba esta manhã

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em entrevista ao portal Terra, o diretor geral da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Elmo José dos Santos, informou que a partir das 19h desta segunda-feira, 7, se reunirá com os representantes das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro para decidir o que muda no Carnaval 2011.

Após incêndio ter destruído três barracões na Cidade do Samba na manhã desta segunda, ele admitiu a possibilidade de mudança no calendário das escolas, já que as agremiações atingidas pelas chamas entrariam na avenida no dia 7 de março.

O prefeito Eduardo Paes defendeu que nenhuma escola fosse rebaixada este ano. Uma proposta que também será discutida na reunião. “O importante é a união dos presidentes das outras escolas, que estão solidários com o que aconteceu à Ilha, Grande Rio e Portela, e estão oferecendo ajuda para que todas possam desfilar na Sapucaí no Carnaval”, afirmou Elmo ao JB Online.

As escolas Portela, União da Ilha e Grande Rio foram as afetadas pelo incêndio. Segundo o jornal O Globo, foram destruídas 8.400 fantasias pelas chamas. O diretor da Liesa lamentou o ocorrido, mas garantiu que o carnaval do Rio vai ocorrer normalmente.

“O Carnaval do Rio perde muito. Foram três escolas de grande porte que sofreram esses danos. Apesar de todas as perdas, o Carnaval vai ocorrer normalmente. Vai acontecer e vai ser forte.” O prefeito da Cidade do Samba, Ailton Guimarães, afirmou que as escolas estão fazendo multirões para ajudar as atingidas. Não há informações ainda sobre o que causou o fogo.

Mas, assim como a polícia, o diretor da Liesa descartou a possibilidade de incêndio criminoso e lembrou que a solidariedade entre as escolas ajudará na reconstrução das alegorias e fantasias das afetadas. As agremiações que não sofreram danos vão ceder carpinteiros, ferreiros e materiais para a reconstrução de carros, alegorias e fantasias.

Especial Carnaval 2011

Incêndio na Cidade do Samba é controlado

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *