Início » Cultura » Edith Piaf
Biografia

Edith Piaf

Edith Piaf nasceu em 19 de dezembro de 1915 e é uma a mais famosa das cantoras francesas

Edith Giovanna Gassion nasceu em 19 de dezembro de 1915. Reza a lenda que isso se deu em plena rua, em Paris. Sua mãe era cantora de rua e não se ocupou da criança, que cresceu criada por avós ou viajando com seu pai, um acrobata de circo. Aos oito anos, a menina já cantava durante o número de seu pai no circo e, aos nove, cantava solo.

Na adolescência, Edith se juntou a sua meia-irmã Simone Bertaut, que se revelaria uma companheira para a vida inteira, e as duas ganharam a vida cantando na rua, dormindo na rua ou em hotéis baratos. Aos dezenove anos, a cantora foi descoberta por um empresário da noite que a lançou com o nome Edith Piaf. Seu sucesso foi rápido e em pouco tempo já era a mais famosa cantora da França, sendo conhecida mundialmente.

Sua voz rouca até hoje emociona quem a ouve. Seu maior sucesso provavelmente foi La vie en rose (A vida em cor-de-rosa).

Edith Piaf morreu de câncer em 10 de outubro de 1963 aos 48 anos.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. Litza Rodrigues dos Santos disse:

    Em todas as fotografias da Diva Edith Piaf que vejo, ela passa um ar melancólico, sofrido…e com razão. Mas foi uma mulher de garra, mesmo perdendo, primeiro sua filhinha, depois seu pai e for fim a sua mãe. Foi uma mulher que viveu intensamente os seus 48 anos de vida, com sua voz esplendorosa! Dentre seus cantos que expressavam seus sofrimentos, se destacaram "La vie en rose" (1946), "Hymne à l”amour" (1949), "Milord" (1959), "Non, je ne regrette rien" (1960). Ano passado (2007) foi lançado um filme biográfico sobre Edith Piaf, com o título "Piaf – Um Hino Ao Amor"(originalmente "La Môme", em inglês "La Vie En Rose"), com direção de Olivier Dahan. Muito bom por sinal, se prepare para chorar muito.
    Abraços,
    http://www.litza.net

  2. Valter B.Guisard disse:

    Em minha juventude ouvi muitas vezes Edith Piaf. Na minha opinião foi uma das mais completas cantoras, deixando imortalizado o seu "Non, je ne regrette rien".

  3. Maria Thereza Montenegro disse:

    Edith Piaf, gravou Hino ao amor, antes de La vien rose e Hino ao Amor, foi seu primeiro sucesso La vien rose veio depois.
    Abraços.
    Maria Thereza.

  4. Luiz Bouchardet disse:

    SOU FÃ INCONDICIONAL DESTA MULHER MARAVILHOSA CHAMADA EDITH PIAF, TENHO O FILME E AS MÚSICAS DELA. SERVI DURANTE 8 ANOS A LEGIÃO ESTRANGEIRA E FOI LÁ QUE TOMEI CONHECIMENTO E A GOSTAR DESTA DIVA. QUE DEUS A TENHA EM UM BOM LUGAR.
    POR QUE A MAIORIA DAS PESSOAS BOAS MORREM NOVAS?

  5. regina bittencourt disse:

    simplismente maravilhosa

  6. Markut disse:

    Essas maravilhosas divas ( e divos, tambem, porque não?)simbolizam o poder dessas almas que se entregam à emoção e sentimentos e os oferecem, como dádiva gratuita, a todos os passantes, sem distinção.
    Na mesma linha estariam Ellis Regina, Charles Aznavour, Ella Fitzgerald, Carlos Gardel,Carlo Buti, Plácido Domingo, Marian Anderson,Maria Callas, Cecília Bartolli, Feodor Chaliapin,Chava Zilberstein, Bidu Sayão e tantos outros priviligiados.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *