Início » Cultura » Entretenimento » 10 filmes para assistir no Natal
FILMES NATALINOS

10 filmes para assistir no Natal

Uma seleção de dez filmes que demonstram o espírito natalino

10 filmes para assistir no Natal
Nada melhor que um bom filme para assistir com a família no Natal (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O Natal é uma ótima ocasião para juntar a família. Nada melhor do que um bom filme para completar a diversão. Veja abaixo uma lista de dez filmes para fazer rir ou refletir sobre o verdadeiro espírito natalino.

1) Natal Branco (White Christmas):

Ano: 1954

Diretor: Michael Curtiz

Natal Branco é uma comédia musical que conta a história de Bob Wallace e Phil Davis, dois ex-militares que viajam para Vermont, EUA, no Natal. Lá descobrem que uma pousada gerida por seu antigo general do exército está passando por dificuldades financeiras por conta da falta de neve.

O filme tem no elenco Bing Crosby (Bob) e Danny Kaye (Phil), além de Rosemary Clooney e Vera-Ellen, que interpretam duas irmãs que se envolvem com o os ex-militares.

2) Jesus Cristo Superstar (Jesus Christ Superstar):

Ano: 1973

Diretor: Norman Jewison

Jesus Cristo Superstar relata os últimos sete dias de Jesus na Terra sob a ótica atormentada de Judas Iscariotes. A narrativa não linear do filme mistura presente e passado, e Jesus é apresentado como um hippie que foge de soldados romanos com metralhadoras.

3) Uma História de Natal (A Christmas Story):

Ano: 1983

Diretor: Bob Clark

O filme conta a história de Peter Billingsley, um adorável menino de nove anos. A história se passa na década de 1940, quando Peter pede ao Papai Noel uma espingarda de chumbinho. O filme foge do tipo politicamente correto e proporciona boas risadas.

4) Um Duende em Nova York (Elf):

Ano: 2003

Diretor: Jon Favreau

Um duende em Nova York tem como trunfo a atuação cômica de Wll Ferrell. No filme, Papai Noel e seus duendes começam a sentir a pressão da chegada do Natal. Um dos duendes, Buddy (Ferrel), sente-se diferente dos demais. Seu jeito desastrado e animado acaba atrapalhando o trabalho do Papai Noel.

5) A felicidade não se compra (It’s a Wonderful life):

Ano: 1946

Diretor: Frank Capra

Em plena época de Natal, George Bailey (James Stewart) está deprimido com sua situação financeira. Ele resolve se matar saltando de uma ponte. Nessa hora, o anjo Clarence (Henry Travers) resolve intervir e mostra a George flashbacks de sua vida que demonstram como ele é importante para sua família e amigos.

6) Sobrevivendo ao Natal (Surviving Christmas):

Ano: 2004

Diretor: Mike Mitchell

Drew Lathan (Ben Affleck) é um homem rico e bem sucedido que está cansado de passar o Natal sozinho. Ele decide voltar à casa onde cresceu na esperança de recuperar o espírito natalino. Ele descobre que uma nova família está morando no local: os Valco. Firme em sua decisão, ele Drew oferece US$ 250 mil aos Valco para que sejam sua família durante o Natal. A convivência é turbulenta e cheia de momentos engraçados.

7) Simplesmente Amor (Love Actually):

Ano: 2003

Diretor: Richard Curtis

Simplesmente Amor é uma comédia romântica que reúne dez histórias de amor diferentes, com uma pequena relação entre elas. No final todas as histórias se convergem para um conto de Natal. A história se passa em Londres, com algumas cenas rodadas na França.

8 ) Um Natal Brilhante (Deck the Halls):

Ano: 2006

Diretor: John Whitesell

Dois vizinhos em uma pequena cidade declaram guerra um contra o outro. Isso porque, para comemorar o Natal, um deles decide decorar sua casa de tal forma que as luzes podem ser vistas do espaço. Verdade ou não, isso causa uma grande desordem na vizinhança, mas serve para que todos descubram o verdadeiro espírito do Natal.

9) De Ilusão Também Se Vive (Miracle on 34th Street):

Ano: 1947

Diretor: George Seaton

Kris Kringle (Edmund Gwenn) é um simpático senhor de idade. Sua silhueta avantajada e barba branca imponente fazem com que ele seja contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de departamento Macy’s. Porém, Kris começa a preocupar sua chefe, Doris (Maureen O’Hara) quando ela descobre que ele diz ser o verdadeiro Bom Velhinho.

Acusando-o de louco, Doris submete Kris a exames médicos que atestam que ele é insano. A questão é que Susan (Natalie Wood), filha de Doris acredita fielmente que Kris seja o verdadeiro Papai Noel e passa a compreender o verdadeiro sentido do Natal.

10) Um Natal Especial (This Christmas):

Ano: 2007

Diretor: Preston A. Whitmore II

Natal é coisa de família. Pela primeira vez em anos, todos os filhos da família Whitfield vieram passar a data com sua mãe e seu namorado Joe (Delroy Lindo), e cada um trouxe muita bagagem consigo. Enquanto as luzes são penduradas e a árvore é enfeitada, segredos são revelados e laços são testados. À medida que suas vidas convergem novamente, eles se unem para redescobrir e celebrar a dádiva de ter uma família.

Fontes:
The New York Times-Just Like the Films We Used to Know

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Dana disse:

    Mas o que sobre o filme “Polo Norte”? ( http://filmesonline.video/1672-polo-norte-2014.html ) É maravilhoso!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *