Início » Cultura » Entretenimento » Estreias dos filmes da semana (02/08)
CINEMA

Estreias dos filmes da semana (02/08)

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

Estreias dos filmes da semana (02/08)
Cena do filme 'Mamma Mia! Lá vamos nós de novo' (Fonte: Reprodução/Divulgação)

1 – Mamma Mia! Lá vamos nós de novo! (Mamma Mia! Here We Go Again) – EUA, 2018. Duração: 1:54h; Direção: Ol Parker; Elenco: Lily James, Amanda Seyfried, Meryl Streep;
Gênero: Comédia Musical.

Um ano após a morte de Donna (Meryl Streep), sua filha Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente reformado. Para tanto convida seus três “pais”, Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) e as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski), ao mesmo tempo em que precisa lidar com a distância do marido Sky (Dominic Cooper), que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna (Lily James), no final dos anos 70, quando ela resolve se estabelecer na Grécia.

2 – Ana e Vitória – Brasil, 2018. Duração: 1:55h; Direção: Matheus Souza; Elenco: Ana Caetano, Vitória Falcão, Victor Lamoglia; Gêneros: Comédia Musical, Romance, Comédia.

Rio de Janeiro. Ana (Ana Caetano) e Vitória (Vitória Falcão) já haviam até mesmo estudado juntas, mas apenas se aproximam de fato em uma festa realizada muito longe de sua cidade natal, a pequena Araguaína, no Tocantins. Após se apresentar na festa, Ana fica impressionanda com a informal cantoria de Vitória, em uma rodinha de violão. Logo surge a ideia de gravarem algo juntas, que rapidamente explode na internet e chama a atenção do produtor Felipe Simas (Bruce Gomlevsky). A fama repentina as traz de volta ao Rio de Janeiro, para um show transmitido pela internet e a produção de seu primeiro CD.

3 – O Nome da Morte – Brasil, 2017. Direção: Henrique Goldman; Elenco: Marco Pigossi, Fabiula Nascimento, André Mattos; Gênero: Drama.

Júlio Santana (Marco Pigossi) é um pai de família, um homem caridoso, um exemplo para sua família e um orgulho para os seus pais. No entanto, ele esconde outra identidade sob essa fachada: na verdade, ele é um assassino profissional responsável por 492 mortes. Entre a cruz e a espada, entre a lei e o crime, Júlio precisa descobrir uma forma de enfrentar os seus demônios.

4 – Querido Embaixador – Brasil, 2017. Duração: 1:29h; Direção: Luiz Fernando Goulart; Elenco: Alice Assef, Norival Rizzo, Miriam Mehler; Gêneros: Biografia, Drama.

Luiz Martins de Souza Dantas (Norival Rizzo) era o embaixador do Brasil na Itália até 1922, quando é transferido para Paris. Cercado de belas moças, o homem vive num cotidiano de luxo em reuniões que incluíam pessoas da política e da cultura do país. Nesse contexto, começa a Segunda Guerra Mundial e o embaixador passa a viver numa realidade intensa com tomada de decisões que realmente podem colocar a vida de brasileiros em risco.

5 – De Carona Para o Amor (Tout le Monde Debout) – Duração: 1:49h; Direção: Franck Dubosc; Elenco: Franck Dubosc, Alexandra Lamy, Elsa Zylberstein; Gênero: Comédia.

Jocelyn é um empresário muito bem-sucedido, extremamente egocêntrico e egoísta, sempre disposto a inventar mentiras para tirar vantagem em qualquer situação promissora. Um dia, ele resolve seduzir uma bela mulher fingindo sofrer de uma deficiência. No entanto, fica mais difícil sustentar a farsa quando ele é apresentado à nova cunhada, que é realmente deficiente.

6 – A Outra História do Mundo (Otra Historia Del Mundo) – Uruguai, 2017. Duração: 1:45h; Direção: Guillermo Casanova; Elenco: César Troncoso, Roberto Suárez, Natalia Mikeliunas; Gênero: Comédia, Drama.

Em um vilarejo uruguaio em plena ditatura, Milo (Roberto Suárez) e Esnal (César Troncoso) são dois amigos inconformados e criativos que resolvem se rebelar contra as regras rígidas instauradas pelo novo coronel local sequestrando seu bem mais precioso: uma coleção de anões de jardim. A ação não é executada com perfeição e Milo acaba capturado pelos militares, o que leva sua família à derrocada e Esnal a se tornar recluso. Reanimado pelas filhas do amigo, no entanto, ele deixa a solidão de seu quartinho com um plano mirabolante.

7 – Hilda Hilst Pede Contato – Brasil, 2018. Duração: 1:15h; Direção: Gabriela Greeb; Elenco: Luciana Domschke, Hilda Hilst, Lygia Fagundes Telles. Gênero: Documentário.

Hilda Hilst, poeta paulista falecida em 2004 e uma das mais importantes vozes da literatura brasileira, volta para a Casa do Sol, chácara onde vivia em Campinas, e convida intelectuais, pensadores, poetas e amigos para um encontro com o objetivo de estabelecer contato entre os vivos e os mortos. Misturando diferentes estilos narrativos, ficção com realidade e de forma não linear, o filme explora o cerne do pensamento hilstiano e diferentes elementos da obra da autora.

8 – Café – Bélgica, China e Itália, 2016. Duração: 1:50h; Direção: Cristiano Bortone; Elenco: Hichem Yacoubi, Dario Aita, Fangsheng Lu; Gênero: Drama.

Baristas dizem que o café tem três sabores: amargo, azedo e perfumado. Em três cantos diferentes do mundo, histórias são conectadas por esse elemento. Na Bélgica, durante um tumulto, a loja de Iraqi Hamed (Hichem Yacoubi) é saqueada. Seu precioso pote de café é roubado e ao descobrir o responsável ele decide fazer justiça com as próprias mãos. Na Itália, Renzo (Dario Aita), apaixonado barista, se envolve no roubo de uma fábrica e as coisas saem do controle. Na China, Ren Fei (Fangsheng Lu), gerente bem-sucedido, é designado para cuidar de fábrica que ameaça poluir um vale em Yunnan, bela região na fronteira com o Laos.

Fontes:
Rio Show - Estreias da semana
Adoro Cinema - Estreias

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *