Início » Cultura » Entretenimento » Estreias dos filmes da semana (08/11)
CINEMA

Estreias dos filmes da semana (08/11)

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

Estreias dos filmes da semana (08/11)
Cena do filme 'Millennium: A Garota na Teia de Aranha' (Fonte: Reprodução/Divulgação)

1 – Millennium: A Garota na Teia de Aranha EUA, 2018.
Duração: 1h 56min
Gênero: Suspense, Drama
Direção: Fede Alvarez
Elenco: Claire Foy, Sverrir Gudnason, Sylvia Hoeks

Estocolmo, Suécia. Graças às matérias escritas por Mikael Blomkvist (Sverrir Gudnason) para a revista Millennium, Lisbeth Salander (Claire Foy) ficou conhecida como uma espécie de anti-heroína, que ataca homens que agridem mulheres. Apesar da fama repentina, ela se mantém distante da mídia em geral e levando uma vida às escondidas. Um dia, Lisbeth é contratada por Balder (Stephen Merchant) para recuperar um programa de computador chamado Firefall, que dá ao usuário acesso a um imenso arsenal bélico. Balder criou o programa para o governo dos Estados Unidos, mas agora deseja deletá-lo por considerá-lo perigoso demais. Lisbeth aceita a tarefa e consegue roubá-lo da Agência de Segurança Nacional, mas não esperava que um outro grupo, os Aranhas, também estivesse interessado nele.

2 – O Grinch EUA, 2018.
Duração: 1h 30min
Gênero: Animação, Família
Direção: Yarrow Cheney
Elenco: Lázaro Ramos, Benedict Cumberbatch, Cameron Seely

O Grinch é um ser verde que não suporta o Natal e, todo ano, precisa aturar que os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia comemorem a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal.

3 – Operação Overlord EUA, 2018.
Duração: 1h 50min
Gênero: Terror, Ação, Guerra
Direção: Julius Avery
Elenco: Jovan Adepo, Wyatt Russell, Pilou Asbæk

Uma tropa de paraquedistas americanos é lançada atrás das linhas inimigas para uma missão crucial. Mas, quando se aproximam do alvo, percebem que não é só uma simples operação militar e tem mais coisas acontecendo no lugar, que está ocupado por nazistas.

4 – Chacrinha – O Velho Guerreiro Brasil, 2017.
Duração: 1h 54min
Gênero: Biografia, Drama
Direção: Andrucha Waddington
Elenco: Stepan Nercessian, Eduardo Sterblitch, Gianne Albertoni

A história de José Abelardo Barbosa (Stepan Nercessian) desde a época de sua juventude, quando decide largar a faculdade de Medicina para se aventurar como locutor em uma rádio. Após começar a fazer barulho no rádio, ele é convidado a se aventurar na televisão e revoluciona os programas de auditório, apresentando vários nomes importantes da música brasileira.

5 – Todas as Canções de Amor Brasil, 2018.
Duração: 1h 30min
Gênero: Romance
Direção: Joana Mariani
Elenco: Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Luíza Mariani

Chico (Bruno Gagliasso) e Ana (Marina Ruy Barbosa) se mudam para um novo apartamento em São Paulo. Enquanto arrumam as coisas, ela acha um fita K7 e decide escutar. Trata-se de uma mixtape que Clarisse (Luiza Mariani) fez 20 anos antes para seu marido, Daniel (Julio Andrade). Os dois casais, apesar de distanciados pelo tempo, têm muito em comum.

6 – Museu México, 2018.
Duração: 2h 06min
Gênero: Comédia dramática, Crime
Direção: Alonso Ruizpalacios
Elenco: Gael García Bernal, Leonardo Ortizgris, Alfredo Castro

Na manhã do Natal de 1985, os estudantes Juan Núñez (Gael García Bernal) e Benjamín Wilson (Leonardo Ortizgris) invadem o Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México para roubar 140 peças pré-hispânicas de suas vitrines, como a máscara do Rei Pakal. Ao perceberem a gravidade de suas ações, decidem fugir. Enquanto isso, a polícia não suspeita que os autores do crime poderiam ser jovens inexperientes que vivem nos subúrbios da classe média.

7 – Onde a Moeda Cai em Pé: A História do São Paulo Futebol Clube Brasil, 2015.
Duração: 1h 38min
Gênero: Documentário
Direção: Alexandre Boechat, André Plihal, Pedro Jorge
Elenco: Armelino Donizetti, Raí Souza Vieira de Oliveira, Cafu

Com três mundiais e seis títulos do Campeonato Brasileiro conquistados desde sua fundação, em 1930, o São Paulo Futebol Clube permanece como um dos times mais icônicos do país. Depoimentos de torcedores, ex-jogadores e historiadores revelam pontos fundamentais da trajetória do clube, perpassando por seus triunfos e derrotas; e evocam o sentimento do que é ser são-paulino, de diferentes perspectivas.

8 – Moacir – O Santista que Conquistou os Argentinos Argentina, 2017.
Duração: 1h 30min
Gênero: Documentário
Direção: Tomás Lipgot
Elenco: Tomás Lipgot, Sergio Pangaro, Mauricio Mancovsky

Após viver por vários anos em um hospital psiquiátrico, o brasileiro Moacir dos Santos sonha em fazer seu próprio filme. Para tanto ele se une ao diretor argentino Tomás Lipgot, no intuito de revelar suas fantasias e medos.

9 – A Prece França, 2018.
Duração: 1h 47min
Gênero: Drama
Direção: Cédric Kahn
Elenco: Anthony Bajon, Damien Chapelle, Alex Brendemühl

Thomas (Anthony Bajon) é viciado em drogas. Para dar um fim a esse hábito, ele decide participar de uma comunidade de ex-usuários que vivem isolados nas montanhas e usam a oração como uma forma de se curarem. Inicialmente relutante, Thomas aos poucos aceita se submeter a uma vida espartana de disciplina, abstinência, trabalho árduo e orações frequentes. Ele descobre a fé, mas também o amor, e um novo tipo de tormento.

10 – A Garota na Névoa Itália, 2017.
Duração: 2h 07min
Gênero: Suspense
Direção: Donato Carrisi
Elenco: Toni Servillo, Lorenzo Richelmy, Galatea Ranzi

Em uma aldeia alpina no norte da Itália, o Detetive Vogel (Toni Servillo) é chamado para investigar o misterioso caso do desaparecimento de Anna Lou, uma menina de 15 anos de família religiosa. Seria esse desaparecimento repentino um caso de rebeldia adolescente, ou existe um terrível criminoso escondido entre uma comunidade aparentemente tão pacífica? Com métodos questionáveis e em meio a uma intensa cobertura da mídia, Vogel se põe a tentar descobrir e ninguém está livre de suspeitas.

11 – A Tecnologia Social Brasil, 2018.
Duração: 1h 23min
Gênero: Documentário
Direção: Patricia Innocenti
Elenco: Nathalie Siqueira, Saidy Brown, Mandisa Dlamini

Náthalie Siqueira é uma jovem designer brasileira responsável por criar o protótipo de um aplicativo focado na educação sexual e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis para jovens e adolescentes. A narrativa acompanha sua jornada à África do Sul, onde ela conhece Saidy Brown, uma jovem que ficou conhecida mundialmente por publicar no Twitter seu status de soropositivo, e visita a ONG de Mandisa Dlamini, um órgão responsável por cuidar de crianças e adolescentes em situação de risco e preservar a memória da mãe de Dlamini, que foi assassinada em 1990 por ser HIV positivo.

12 – Homem Livre Brasil, 2017.
Duração: 1h 24min
Gênero: Drama
Direção: Alvaro Furloni
Elenco: Armando Babaioff, Flavio Bauraqui, Rosanne Mulholland

Hélio Lotte já foi rodeado de fama e dinheiro, e esteve por muito tempo no centro dos holofotes. Hoje, livre da cadeia após anos preso por um crime brutal, o ex-ídolo do rock só tem uma intenção: ser esquecido. O que ele não imagina é que, ao se abrigar em uma pequena igreja evangélica, partes do seu passado voltarão à tona trazendo mais um acontecimento ruim.

Fontes:
Adoro Cinema - Estreias da semana

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *