Início » Cultura » Entretenimento » Estreias dos filmes da semana (16/08)
CINEMA

Estreias dos filmes da semana (16/08)

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

Estreias dos filmes da semana (16/08)
Cena do filme 'Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível' (Fonte: Reprodução/Divulgação)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

1 – Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível EUA, 2018.
Duração: 1h 44min
Gênero: Aventura, Animação
Direção: Marc Forster
Elenco: Ewan McGregor, Hayley Atwell, Mark Gatiss

Christopher Robin (Ewan McGregor) já não é mais aquele jovem garoto que adorava embarcar em aventuras ao lado de Ursinho Pooh e outros adoráveis animais no Bosque dos 100 Acres. Agora um homem de negócios, ele cresceu e perdeu o rumo de sua vida, mas seus amigos de infância decidem entrar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar que aquele amável e divertido menino ainda existe em algum lugar.

2 – Como É Cruel Viver Assim Brasil, 2017.
Duração: 1h 47min
Gênero: Comédia dramática
Direção: Julia Rezende
Elenco: Marcelo Valle, Fabiula Nascimento, Débora Lamm

Vladimir (Marcelo Valle) está desempregado e perdido na vida. Ele vai entrando em desespero cada vez que escuta sua mulher, Clívia (Fabiula Nascimento), dizer que sonha com uma linda festa de casamento. Eis que surge Regina (Debora Lamm), uma amiga do casal, que propõe um plano: sequestrar seu ex-patrão, riquíssimo. Regina trabalhou na casa dele quatro anos como babá e sabe de cor todos os detalhes de sua rotina. Então, Vladimir resolve arriscar tudo e acha que essa é sua grande oportunidade de realizar algo grandioso e se sentir respeitado pela primeira vez na vida. Ele convida Primo (Silvio Guindane), um amigo mais enrolado do que ele, para completar o time. Enquanto tomam as providências práticas, revelam-se suas frustrações, ambições e medos.

3 – Abrindo o Armário Brasil, 2016.
Duração: 1h 27min
Gênero: Documentário
Direção: Dario Menezes, Luís Abramo
Elenco: Linn da Quebrada, Ciro Barcelos, João Silvério Trevisan

O documentário entrevista dezenas de homens gays e mulheres transexuais para conhecer a experiência do indivíduo LGBT, tanto nos centros quanto na periferia, tanto nos dias de hoje quanto décadas atrás, durante a ditadura militar. Figuras icônicas como o escritor João Silvério Trevisan, as artistas Linn da Quebrada e Jup do Bairro e o gamer Gabriel Kami compartilham suas experiências pessoais de autoaceitação e preconceito.

4 – Troca de Rainhas França, Bélgica, 2017.
Duração: 1h 40min
Gênero: Histórico, Drama
Direção: Marc Dugain
Elenco: Lambert Wilson, Olivier Gourmet, Anamaria Vartolomei

Em 1721, para manter a paz entre França e Espanha após anos de guerra, o Regente do Reino da França, Philippe d’Orléans (Olivier Gourmet), propõe uma troca de princesas que resulta no noivado do rei da França, Louis XV (Igor van Dessel), de 11 anos, com Anna Maria Victoria (Juliane Lepoureau), de 4 anos; e do príncipe herdeiro Louis, de 11 anos, com Louise-Elisabeth d’Orleans (Anamaria Vartolomei), de 12 anos. Porém, a chegada dessas jovens princesas pode comprometer os jogos de poder na Corte.

5 – Medo Viral (Bedeviled) EUA, 2016.
Duração: 1h 31min
Gênero: Terror, Suspense
Direção: Abel Vang, Burlee Vang
Elenco: Saxon Sharbino, Bonnie Morgan, Brandon Soo Hoo

Um grupo de amigos baixa um aplicativo, que no início parecia ser inofensivo dando apenas algumas direções e informações, mas depois passa a se tornar sobrenatural, quando os jovens começam a ser aterrorizados por uma entidade que manifesta o medo de cada um.

6 – Unicórnio Brasil, 2017.
Duração: 2h 02min
Gênero: Drama
Direção: Eduardo Nunes
Elenco: Bárbara Luz, Patrícia Pillar, Zé Carlos Machado

Quando o pai de Maria (Bárbara Luz) deixa sua casa, a menina e a mãe (Patrícia Pillar) voltam ao cotidiano de cuidar da casa e da plantação enquanto esperam que ele regresse. Porém, quando o destino das duas se cruza com um criador de cabras (Lee Taylor) que vive na região, elas se entregam a seus desejos e o futuro da família pode se tornar trágico.

7 – Mentes Sombrias (The Darkest Minds) EUA, 2018.
Duração: 1h 44min
Gênero: Ficção científica
Direção: Jennifer Yuh Nelson
Elenco: Amandla Stenberg, Harris Dickinson, Miya Cech

Em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles então são tirados pelo governo de suas famílias e enviados para campos de custódia. Entre elas está Ruby (Amandla Stenberg), que precisa se esconder entre as crianças sobreviventes devido ao poder que possui.

8 – A Outra Mulher (Amoureux de ma femme) França, 2018.
Duração: 1h 24min
Gênero: Romance, Drama, Comédia
Direção: Daniel Auteuil
Elenco: Daniel Auteuil, Gérard Depardieu, Sandrine Kiberlain

Daniel (Daniel Auteuil) é um homem de imaginação fértil que, ao conhecer a nova namorada do melhor amigo, se pega fantasiando. Ele é casado e se sente apaixonado pela esposa, mas, não conseguindo escapar de sua imaginação, deixa a cautela de lado determinado a realizar seus mais loucos sonhos.

9 – O Protetor 2 (The Equalizer 2) EUA, 2018.
Duração: 2h 01min
Gênero: Ação, Drama
Direção: Antoine Fuqua
Elenco: Denzel Washington, Pedro Pascal, Bill Pullman

Massachusetts, Estados Unidos. Robert McCall (Denzel Washington) agora trabalha como motorista, ajudando pessoas que enfrentam dificuldades decorrentes de injustiças. Quando sua amiga Susan Plummer (Melissa Leo) é morta durante a investigação de um assassinato na Bélgica, ele decide sair do anonimato e encontrar seu antigo parceiro, Dave (Pedro Pascal), no intuito de encontrar pistas sobre o autor do crime.

10 – Café com Canela Brasil, 2017.
Duração: 1h 40min
Gênero: Drama
Direção: Ary Rosa, Glenda Nicácio
Elenco: Valdinéia Soriano, Aline Brune, Babu Santana

Após perder o filho, Margarida (Valdinéia Soriano) vive isolada da sociedade. Ela se separa do marido Paulo e perde o contato com os amigos e pessoas próprias. Um dia, Violeta (Aline Brunne) bate à sua porta. Trata-se de uma ex-aluna de Margarida, que assume a missão de devolver um pouco de luz àquela pessoa que havia sido importante pra ela na juventude.

Fontes:
Adoro Cinema - Agenda cinema no Brasil
Rio Show - Estreias 16.08

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *