Início » Cultura » Entretenimento » Estreias dos filmes da semana (16/02)
CINEMA

Estreias dos filmes da semana (16/02)

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

Estreias dos filmes da semana (16/02)
Cena do filme 'Lion - Uma jornada para casa' (Fonte: Reprodução/Divulgação)

1 – Lion – Uma jornada para casa (Lion) Gênero: Drama. Tempo de Duração: 129 minutos. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos. Diretor: Garth Davis. Elenco: Dev Patel, Rooney Mara, Nicole Kidman. País de Produção: EUA/Reino Unido/Austrália (2015).

Jovem indiano adotado por uma família australiana retorna à cidade onde nasceu para resgatar sua família biológica. Indicado ao Oscar 2017 nas categorias filme; ator coadjuvante (Dav Patel); atriz coadjuvante (Nicole kidman); trilha sonora, roteiro adaptado e fotografia.

2 – John Wick – Um novo dia para matar (John Wick: chapter two) Gênero: Ação. Tempo de Duração: 122 minutos. Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos. Diretor: Chad Stahelski. Elenco: Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Ian McShane, Bridget Moynahan. País de Produção: EUA (2016).

O lendário John Wick viaja para Roma quando é forçado a deixar a aposentadoria por causa de um criminoso que quer tomar o controle de um clã de assassinos internacionais.

3 – Aliados (Allied) Gênero: Suspense, Romance. Tempo de Duração: 125 minutos. Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos. Elenco: Brad Pitt, Marion Cotillard, Jared Harris. Diretor: Robert Zemeckis. País de Produção: EUA (2016).

Dois espiões apaixonados decidem se casar depois de uma missão para eliminar um embaixador nazista em Casablanca, no Marrocos, mas uma conexão suspeita pode acabar com os dias de felicidade do casal. Indicado ao Oscar na categoria figurino.

4 – A cura (A cure for wellness) Gênero: Horro. Tempo de Duração: 146 minutos. Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos. Diretor: Gore Verbinski. Elenco: Dane Dehaan, Mia Goth, Jason Isaacs. País de Produção: Alemanha/EUA (2016).

Um executivo é levado até um centro de tratamento na Suíça para retirar de lá o presidente da empresa em que trabalha. Ao chegar, ele descobre que o lugar não é o que parece e é diagnosticado como portador de uma estranha síndrome.

5 – Eu, Olga Hepnarová (Já, Olga Hepnarová) Gênero: Drama. Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos. Tempo de Duração: 105 minutos. Diretor: Petr Kazda, Tomás Weinreb. Elenco: Michalina Olszanska, Martin Pechlát, Klára Melísková. País de Produção: República Tcheca/Polônia/Eslováquia/França (2016).

A partir do crime real de uma jovem que cometeu assassinato em massa, o filme procura contar a história da assassina, rejeitada por ser homossexual.

6 – Um homem chamado Ove (En man som Heter Ove) Gênero: Comédia dramática. Tempo de Duração: 116 minutos. Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos. Diretor: Hannes Holm. Elenco: Rolf Lassgård, Bahar Pars, Filip Berg. País de Produção: Suécia (2017).

Baseado no best-seller do autor sueco Fredrik Backman, o filme é um drama bem-humorado sobre um velho rude que desistiu de tudo, até de si mesmo, mas que vê uma nova perspectiva quando uma nova família se muda para a vizinhança. Indicado ao Oscar 2017 nas categorias filme estrangeiro e cabelo e maquiagem.

7 – Eu não sou seu negro (I Am Not Your Negro) Gênero: Documentário. Tempo de Duração: 95 minutos. Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos. Diretor: Raoul Peck. Narração: Samuel L. Jackson. País de Produção: EUA/França/Bélgica/Suíça (2016).

Com a morte do escritor James Baldwin, o diretor Raoul Peck herdou os manuscritos mal-acabados do livro “Remember this house”, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior. indicado ao Oscar 2017 na categoria documentário.

Fontes:
Rio Show - Cinema
Omelete - Estreias da semana

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *