Início » Cultura » Entretenimento » Estreias dos filmes da semana (20/06)
CINEMA

Estreias dos filmes da semana (20/06)

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

Estreias dos filmes da semana (20/06)
Cena do filme 'Casal Improvável' (Fonte: Reprodução/Paris Filmes/Divulgação)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

1 – Casal Improvável
Duração: 2h 05min
Gênero: Comédia
Direção: Jonathan Levine
Elenco: Charlize Theron, Seth Rogen, O’Shea Jackson Jr.

O jornalista investigativo Fred Flarsky (Seth Rogen) se demite após receber a notícia de que o site para o qual trabalha foi vendido para um grande conglomerado de mídia, liderado por Parker Wembley (Andy Serkis). Para se animar depois de perder o emprego, Fred vai a uma festa com seu amigo Lance (O’Shea Jackson Jr.) e acaba reencontrando sua antiga babá, Charlotte Field (Charlize Theron), que, atualmente, é Secretária de Estado americana e está prestes a concorrer à presidência. Cansada de ser assessorada por profissionais que não a conhecem, Charlotte decide contratar Fred para escrever seus discursos de campanha. Um romance improvável surge entre eles, causando uma inesperada reação em cadeia. 

2 – Toy Story 4
Duração: 1h 40min
Gênero: Animação, Aventura
Direção: Josh Cooley
Elenco: Marco Luque, Antonio Tabet, Tom Hanks

Agora morando na casa da pequena Bonnie, Woody apresenta aos amigos o novo brinquedo construído por ela: Forky, baseado em um garfo de verdade. O novo posto de brinquedo não o agrada nem um pouco, o que faz com que Forky fuja de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Bonnie, Woody parte em seu encalço e, no caminho, reencontra Bo Peep, que agora vive em um parque de diversões.

3 – Graças a Deus
Duração: 2h 17min
Gênero: Drama
Direção: François Ozon
Elenco: Melvil Poupaud, Denis Ménochet, Swann Arlaud

Um dia, Alexandre (Melvil Poupaud) toma coragem para escrever uma carta à Igreja Católica, revelando um segredo: quando era criança, foi abusado sexualmente pelo padre Preynat (Bernard Verley). Os psicólogos da Igreja tentam ajudar, mas não conseguem ocultar o fato de que o criminoso jamais foi afastado do cargo, pelo contrário: ele continua atuando junto às crianças. Alexandre toma coragem e publica a sua carta, o que logo faz aparecerem muitas outras denúncias de abuso, feitas pelo mesmo padre, além da conivência do cardeal Barbarin (François Marthouret), que sempre soube dos crimes, mas nunca tomou providências. Juntos, Alexandre, François (Denis Ménochet) e Emmanuel (Swann Arlaud) criam um grupo de apoio para aumentar a pressão na justiça por providências. Mas eles terão que enfrentar todo o poder da cúpula da Igreja.

4 – Espírito Jovem
Duração: 1h 32min
Gênero: Drama, Musical
Direção: Max Minghella
Elenco: Elle Fanning, Zlatko Buric, Rebecca Hall

Violet (Elle Fanning) é uma garota adolescente que sonha em ser popstar e escapar no vilarejo rural onde mora junto da mãe desajustada. Quando o concurso Teen Spirit passa por sua cidade, ela decide se arriscar, entre centenas de garotas. Aos poucos, Violet recebe a ajuda de Vlad (Zlatko Buric), cantor de ópera bósnio e decadente, e começa a superar as etapas do concurso. Mas conforme a fama se aproxima, a garota deve pensar suas prioridades e enfrentar os perigos da fama.

5 – Deslembro
Duração: 1h 36min
Gênero: Drama
Direção: Flavia Castro
Elenco: Jeanne Boudier, Eliane Giardini, Hugo Abranches

O Rio de Janeiro não é nada familiar para Joana (Jeanne Boudier), adolescente que teve o pai refém como prisioneiro político durante os anos de ditadura no Brasil. Ela passou quase toda a sua vida em Paris, cidade onde o resto de sua família se exilou. Tendo sido decretada a Lei da Anistia, a menina agora está, a contragosto, de volta a sua cidade natal. As memórias amargas de tempos difíceis vêm à tona, causando um forte desconforto.

6 – Relatos do Front
Duração: 1h 35min
Gênero: Documentário
Direção: Renato Martins

Enquanto o Rio de Janeiro vive um de seus momentos mais difíceis em relação à segurança pública, aqueles que convivem diariamente com a violência e o medo da morte fazem de tudo para que consigam sobreviver mais um dia. De policiais militares até simples moradores: todos são vítimas de um problema que é analisado por sociólogos, historiadores e advogados, na tentativa de entender como esta guerra começou.

7 – Depois do Fim
Duração: 1h 10min
Gênero: Documentário
Direção: Alvaro de Carvalho Neto

Um senhor de 90 anos, percebendo o quão perto está o fim de sua vida, relembra todos os anos de sua caminhada como comandante de trens e as histórias que seu pai contava sobre as ferrovias na cidade de Santa Marias. Entre bons momentos nostálgicos e memórias tristes, este homem conta sua história. 

8 – Santiago, Itália
Duração: 1h 20min
Gênero: Documentário
Direção: Nanni Moretti
Elenco: Nanni Moretti

Durante um dos mais duros golpes militares da história do Chile, responsável por derrubar o presidente Allende e instituir uma sanguinária ditadura no país, a embaixada italiana tornou-se uma das protagonistas da situação. Muitos dos opositores buscaram abrigo no local e rapidamente conseguiram também asilo.

9 – Maya
Duração: 1h 45min
Gênero: Drama, Romance
Direção: Mia Hansen-Løve
Elenco: Roman Kolinka, Aarshi Banerjee, Alex Descas

Gabriel (Roman Kolinka) é um repórter francês de 30 anos que construiu sua carreira no jornalismo por meio da perigosa cobertura de guerras. Resgatado após meses preso num cativeiro na Síria, ele se afasta do trabalho para se reencontrar na Índia, onde passou parte da infância.

Fontes:
Adoro Cinema - Lançamentos da semana

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *