Início » Cultura » Espaço Telezoom, atmosfera refinada e descontraída
Centro cultural

Espaço Telezoom, atmosfera refinada e descontraída

Chique não é quem usa salto agulha, tampouco quem dirige um carrão importado. Chique não é quem veste Alexandre Herchcovitch. Chique é quem aprende coisas novas todos os dias. Quem sabe conversar sobre todos os assuntos e acredita que o melhor dos perfumes é a inteligência.

Chique é o Espaço Telezoom, centro cultural que o Leblon acaba de ganhar, localizado na Rua Dias Ferreira, uma das mais badaladas do Rio de Janeiro. Idealizado na cobertura de um prediozinho antigo por Adriana Hoineff e Márcia Aguiar, associadas ao ator Buzza Ferraz, o espaço é um convite à festa dos olhos: a decoração moderna e retrô se mistura numa atmosfera refinada, porém descontraída.

Funcionando há um mês e meio, o Espaço Telezoom está em plena atividade com cursos de psicanálise, roteiro para TV, literatura, fotografia e cinema.

“A idéia era criar um lugar que oferecesse cursos, mas que tivesse um clima informal, para que a pessoa se sentisse na casa de um amigo durante um bate-papo e não numa sala de aula”, conta Márcia.

O espaço acabou se tornando um pólo cultural no Leblon. “O próprio lugar acabou atraindo isso pela localização e ambientalização”, explica Adriana, ao falar sobre a exposição "Ipanema ontem e hoje" e sobre o evento "Mano a Mano", um stand-poetry-comedy criado pelo poeta Mano Melo: “Começamos a receber propostas de eventos culturais e exposições, gostamos da idéia e resolvemos experimentar”.

Mônica Montone"Ipanema ontem e hoje" conta com um material raríssimo e inédito do fotógrafo Carlos Leonam, que já passou pelos jornais O Globo, JB, O Pasquim e revistas O Cruzeiro, Veja e IstoÉ, entre outras. As fotos, tiradas entre 1960 e 1980, revelam Chico Buarque em sua intimidade, Leila Diniz, Glauber Rocha, Fernando Gabeira e outras personalidades que circulavam por Ipanema naquela época.

“Algumas fotos o Leonam nem lembrava que tinha o negativo, foi uma loucura reunir todo o material, mas valeu a pena”, conta Adriana.

Mônica MontoneA exposição, que pode ser vista até o dia 13 de novembro, terá como encerramento um talk-show, às 20h, com o fotógrafo Carlos Leonam e o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos — que acaba de lançar a biografia da Leila Diniz pela editora Companhia das Letras. Segundo Márcia, será o primeiro de uma série: “Queremos fazer talk-shows dos mais variados temas, trazer pessoas interessantes para o espaço, aproximar artista e público”.

Mais chique que isso? Só o acervo com 2.400 filmes, incluindo grandes clássicos, que a partir de 03 de dezembro o Espaço Telezoom passará a oferecer, em parceria com o Cine Bardot, aos que visitarem sua cinemateca.

O Espaço Telezoom funciona de segunda à sexta, das 10h às 22h e fica na rua Dias Ferreira, 78/301, Leblon, Rio de Janeiro. Contato: (21) 3435-1617.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *