Início » Cultura » Estreias da semana (02/10)
Cinema

Estreias da semana (02/10)

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

Estreias da semana (02/10)
Sem pena é um documentário sobre o sistema jurídico e prisional brasileiro (Reprodução/Internet)

1-Sem Pena: Documentário sobre o sistema jurídico e prisional brasileiro. A precária vida nas prisões do país e os medos, preconceitos e equívocos que assombram o tema. A população carcerária brasileira é uma das maiores do mundo e só aumenta. Ao invés de se deleitar com números, problemas de gestão e denúncias de superlotação nas prisões, o diretor dá um passo atrás e faz perguntas essenciais sobre a própria função da cadeia e a noção de justiça.

Documentário (Sem Pena) Brasil, 2014. Direção: Luis Claudio Buonacura. Duração: 86 min. Classificação: 12 anos.

2-O Último Concerto: Um dos membros de um dos quartetos de cordas mais famoso do mundo é diagnosticado com Mal de Parkinson. Com o futuro do grupo em perigo, os quatro preparam sua última apresentação, trazendo à tona os amores e desafetos criados em 25 anos de parceria.

Drama (Late Quartet) EUA, 2012. Direção: Yaron Zilberman. Elenco:Philip Seymour Hoffman, Christopher Walken, Catherine Keener. Duração: 105 min. Classificação: 14 anos.

3-Libertem Angela Davis: Este documentário retrata a vida de Angela Davis, uma professora de filosofia nascida no Alabama, e conhecida por seu profundo engajamento em defesa dos direitos humanos. Quando Angela defende três prisioneiros negros nos anos 1970, ela é acusada de organizar uma tentativa de fuga e sequestro, que levou à morte de um juiz e quatro detentos. Nesta época, ela se tornou a mulher mais procurada dos Estados Unidos. Ainda hoje, Angela é um símbolo da luta pelo direito das mulheres, dos negros e dos oprimidos.

Documentário (Free Angela and All Political Prisoners) EUA, 2014. Direção: Shola Lynch. Elenco: Angela Davis, Eisa Davis. Duração: 102 min. Classificação: 10 anos

4- Garota Exemplar: Na trama, Amy (Rosamund Pike) desaparece misteriosamente no dia do seu quinto aniversário de casamento, e o marido Nick (Ben Affleck) se torna o principal suspeito, enquanto investiga o sumiço da esposa. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Suspense/Drama (Gone Girl) EUA, 2014. Direção: David Fincher. Elenco: Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris. Duração: 149 min. Classificação: 12 anos.

5- O Candidato Honesto: João Ernesto Praxedes (Leandro Hassum) é um político corrupto, candidato à presidência da República. Ele está no segundo turno das eleições, à frente nas pesquisas, quando recebe uma mandinga da avó, fazendo com que ele não possa mais mentir. Agora começa o problema: como vencer uma eleição falando apenas a verdade?

Comédia (O Candidato Honesto) Brasil, 2014. Direção: Roberto Santucci. Elenco: Leandro Hassum, Luiza Valdetaro, Victor Leal. Duração: 110 min. Classificação: 12 anos.

6- Os Boxtrolls: A animação em stop motion 3D adapta o livro Here Be Monsters, de Alan Snow, e foca em uma cidade vitoriana de pessoas obcecadas por elegância e queijos. A região é amaldiçoada por uma sociedade de monstros que rouba suas crianças (e seus queijos).

Animação (The Boxtrolls) EUA, 2014. Direção: Graham Annable, Anthony Stacchi. Elenco: Ben Kingsley, Jared Harris, Nick Frost. Duração: 96 min. Classificação: LIVRE.

Fontes:
Omelete-Estreias da semana
Adoro Cinema

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *