Início » Cultura » Estreias da semana (02/12)
Cinema

Estreias da semana (02/12)

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

Estreias da semana (02/12)
Uma viagem musical na obra de Antonio Nóbrega (Reprodução/Antonio Nóbrega)

1-Brincante: Uma viagem musical na obra de Antonio Nóbrega, conduzida pelos seus personagens João Sidurino e Rosalina – das peças “Brincante” e “Segundas Histórias”. Em um misto de ficção e documentário, diversas expressões culturais apresentando como esse artista faz parte do imaginário cultural brasileiro.

Documentário – (Brincante) Brasil, 2014. Direção: Walter Carvalho. Elenco: Antônio Nóbrega, Rosane Almeida. Duração: 94 min. Classificação: Livre.

2-Michael Kohlhaas – Justiça e Honra: No século XVI, na região de Cévennes, no centro-sul da França, vive o vendedor de cavalos Michael Kohlhaas (Mads Mikkelsen). Ele tem uma vida tranquila e próspera, até sofrer uma grande injustiça de um nobre poderoso. Michael, homem religioso e íntegro, não vai medir esforços para conquistar novamente sua honra, mesmo que seja preciso iniciar uma guerra por todo o país.

Drama/História – (Michael Kohlhaas) Alemanha/França, 2013. Direção: Arnaud des Pallières. Elenco:Mads Mikkelsen, Mélusine Mayance, Delphine Chuillot. Duração: 122 min. Classificação: 14 anos.

3-Alguém qualquer: Zé (Tristan Aronovich) é um trabalhador padrão, que leva sua rotina de faxineiro e restaurador de cadeiras de palha muito a sério. Ele vive uma vida monótona e solitária. Após sofrer um ataque cardíaco, Zé descobre que só lhe restam mais seis meses de vida. Após reencontrar uma prima distante chamada Jandira (Amanda Maya), Zé passa a refletir sobre sua existência.

Comédia – (Alguém Qualquer) Brasil, 2014. Direção: Tristan Aronovich. Elenco: Tristan Aronovich, Amanda Maya, Renata Souza. Duração: 124 min. Classificação: 10 anos.

4- Sopro: A existência humana e os mistérios da vida e da morte a partir do cotidiano dos habitantes de uma pequena vila rural interiorana. Isoladas, as famílias experimentam uma relação única com a natureza, apequenadas diante da imensidão da paisagem.

Documentário – (Sopro) Brasil, 2013. Direção: Marcos Pimentel. Duração: 73 min. Classificação: Livre.

5-Homens, Mulheres e Filhos: Adultos, adolescentes e crianças amam, sofrem, se relacionam e compartilham tudo, sempre conectados. A internet é onipresente e, nesta grande rede em que o mundo se transformou, as ideias de sociedade e interação social ganham um novo significado. Algumas situações como um casal que não tem intimidade; uma garota que quer ser uma anoréxica melhor; um adolescente que vive em num mundo de pornografia virtual, fazem o expectador repensar a relações humanas.

Suspense – (The Captive) EUA, 2014. Direção: Atom Egoyan. Elenco: Ryan Reynolds, Scott Speedman, Rosario Dawson. Duração: 112 min. Classificação: 12 anos.

Fontes:
Omelete
Adoro Cinema

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *