Início » Cultura » Estreias da semana (11/12)
Cinema

Estreias da semana (11/12)

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

Estreias da semana (11/12)
Em O Mensageiro, o jornalista Gary Webb (Jeremy Renner) tem sua reputação manchada pela CIA (Reprodução/Internet)

1-O Mensageiro: O jornalista Gary Webb (Jeremy Renner) tem sua reputação manchada pela CIA depois de ter, em uma reportagem, em 1996, enquadrado a agência em um esquema da época do governo Reagan para armar rebeldes na Nicarágua e importar drogas para a Califórnia, com a justificativa de financiar o combate ao comunismo.

Suspense – (Kill the Messenger) EUA, 2014. Direção: Michael Cuesta. Elenco: Jeremy Renner, Robert Patrick, Jena Sims. Duração: 112 min. Classificação: 14 anos.

2-Mommy: Die (Anne Dorval) diz que nunca vai abrir mão de cuidar de seu filho adolescente, Steve (Antoine-Olivier Pilon). Steve acaba de ser expulso por botar fogo na cafeteria da clínica onde estava internado, e Die, mesmo desempregada, resolve assumir todas as responsabilidades.

Drama – (Mommy) Canadá, 2014. Direção: Xavier Dolan. Elenco: Anne Dorval, Antoine-Olivier Pilon, Suzanne Clément, Patrick Huard. Duração: 139 min.

3-O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos : Após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor. Entretanto, Thorin (Richard Armitage) está disposto a tudo para impedir a entrada de elfos, anões e orcs, ainda mais por ser tomado por uma obsessão crescente pela riqueza à sua volta. Paralelamente a estes eventos, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e Gandalf (Ian McKellen) tentam impedir a guerra.

Ação/Fantasia – (The Hobbit: The Battle of the Five Armies) EUA, 2014. Direção: Peter Jackson. Elenco: Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage. Duração: 144 min. Classificação: 12 anos.

4-As Aventuras do Avião Vermelho: Fernandinho, um menino de 8 anos, perdeu a mãe há pouco tempo, e se tornou um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, nada funciona até que o pai dá ao filho um livro de sua infância.

Animação – (As Aventuras do Avião Vermelho) Brasil, 2014. Direção: José Maia, Frederico Pinto. Elenco: Pedro Yan, Milton Gonçalves, Lázaro Ramos. Duração: 70 min. Classificação: Livre.

5-O Senhor do Labirinto: O longa revela a arte de Arthur Bispo do Rosário (Flávio Bauraqui), sergipano esquizofrênico que passou boa parte de sua vida internado na colônia Juliano Moreira, no Rio de Janeiro. Suas criações, como mantos e bordados, são consideradas obras de arte e já representaram o Brasil em evento internacional realizado em Veneza, na Itália. Dentro de seu mundo místico e imaginário, onde acreditava ser Jesus, Bispo era restritivo quanto aos que poderiam adentrar em sua “terras”, como aconteceu com o guarda Wanderley (Irandhir Santos), um de seus convidados de sempre.

Drama/Biografia – (O Senhor do Labirinto) Brasil, 2014. Direção: Geraldo Motta Filho, Gisella de Mello. Elenco: Flavio Bauraqui, Maria Flor, Irandhir Santos. Duração: 80 min.

6-Esse viver ninguém me tira: Aracy Moebius de Carvalho foi chefe do setor de passaportes do consulado brasileiro em Hamburgo, na Alemanha. Lá conheceu – e se apaixonou – pelo escritor Guimarães Rosa e ajudou vários judeus a emigrarem para o Brasil, escapando do nazismo. Aracy faleceu esquecida, vítima do Alzheimer, mas permanece viva na memória daqueles que só existem hoje graças a sua insubordinação.

Documentário – (Esse Viver Ninguém me Tira) Brasil, 2014. Direção: Caco Ciocler. Duração: 72 min. Classificação: Livre.

Fontes:
Omelete

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *