Início » Cultura » Estreias da semana (13/11)
Cinema

Estreias da semana (13/11)

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

Estreias da semana (13/11)
Ventos de agosto: um pesquisador de som de ventos alísios desembarca em uma pacata vila de pescadores e abala a rotina de Shirley (Reprodução/UOL)

1- Ventos de agosto: um pesquisador de som de ventos alísios desembarca em uma pacata vila de pescadores e abala a rotina de Shirley (Dandara de Morais), que trabalha em uma fazenda, e do pescador Jeison (Geová Manoel dos Santos).

Drama (Ventos de Agosto) Brasil, 2014. Direção: Gabriel Mascaro. Elenco: Dandara de Morais, Geová Manoel dos Santos, Antônio José dos Santos. Duração: 77 min. Classificação: 14 anos.

2-Questão de Escolha: Paul Tyson (Ted McGinley) é um afetuoso marido, um pai dedicado e um empresário de grande renome. Ele está prestes a fechar o maior empreendimento de sua carreira quando conhece Julia (Ana Ayora). A partir desse encontro, Paul começa a ter sentimentos cada vez mais complexos e se sente cada vez mais atraído por ela, deixando de lado a renovação de seus votos de casamento.

Drama (Questão de Escolha) EUA, 2014. Direção: David A. R. White. Elenco: Ted Mcginley, Teri Copley, Ana Ayora. Duração: 88 min. Classificação: LIVRE.

3-Idênticos: na época da grande depressão, gêmeos idênticos (Blake Rayne) foram separados ao nascer. Seus pais (Brian Geraghty, Amanda Crew) não poderiam dar uma vida digna aos dois e então um deles é adotado por uma família abastada. Enquanto um se torna um ícone do rock, o outro se esforça para balancear seu amor pela música tentando não desagradar ao pai.

Drama (The Identical) EUA, 2014. Direção: Dustin Marcelino. Elenco: Blake Rayne, Ray Liotta, Ashley Judd, Seth Green, Joe. Duração: 107 min. Classificação: 10 anos.

4-Trinta: cinebiografia do carnavalesco Joãosinho Trinta (Matheus Nachtergaele), o filme traça o retrato do artista a partir de um recorte no tempo. Dos anos 1960, quando se mudou do Maranhão para o Rio de Janeiro a fim de se tornar bailarino do Theatro Municipal; até 1974, ano em que assume o posto de carnavalesco da Acadêmicos do Salgueiro, tradicional escola de samba do carnaval carioca. Do anonimato à consagração, Trinta aborda a amizade e o rompimento de Joãosinho Trinta com o cenógrafo e carnavalesco Fernando Pamplona (Paulo Tiefenthaler), o preconceito sofrido dentro da própria família e a inveja despertada no barracão.

Drama/Biografia (Trinta) Brasil, 2013. Direção: Paulo Machline. Elenco: Matheus Nachtergaele, Paola Oliveira. Duração: 120 min. Classificação: 12 anos.

5-Saint Laurent: entre os anos 1967 e 1976, o estilista Yves Saint-Laurent (Gaspard Ulliel) reinou sozinho no mundo da alta costura francesa. Esta biografia mostra o seu processo criativo, as fotografias e entrevistas polêmicas, a relação com o marido e empresário Pierre Berger (Jérémie Renier), os casos amorosos extra-conjugais e a relação com o álcool e as drogas, que quase destruíram o império da marca YSL.

Drama/Biografia (Saint Laurent) França, 2014. Direção: Bertrand Bonello. Elenco: Gaspart Ulliel, Jeremie Renier, Louis Garrel, Lea Seydoux, Amira Casar. Duração: 150 min. Classificação: 16 anos.

6-Debi & Lóide 2: mais nova aventura dos inseparáveis Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels). Desta vez, Harry descobre que teve uma filha ilegítima, que hoje precisa dele para um transplante de rim. Ele leva o amigo Lloyd para conhecer a garota, e os dois percebem que não têm a responsabilidade necessária para serem pais.

Comédia (Dumb & Dumber To) EUA, 2014. Direção: Bobby Farrelly, Peter Farrelly. Elenco: Jim Carrey, Jeff Daniels, Rob Riggle. Duração: 110 min. Classificação: 12 anos.

Fontes:
Adoro Cinema
Omelete

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *