Início » Cultura » Estreias da semana (18/11)
Cinema

Estreias da semana (18/11)

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

Estreias da semana (18/11)
Em O Abutre, o jovem Louis Bloom decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal (Reprodução/Internet)

1-O Abutre: Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.

Crime/Suspense – (Nightcrawler) EUA, 2014. Direção: Dan Gilroy. Elenco: Jake Gyllenhaal, Rene Russo, Bill Paxton. Duração: 117 min. Classificação: 14 anos.

2-O Segredo dos Diamantes: Ângelo (Matheus Abreu) e seus pais viajam para a casa da avó do jovem (Manoelita Lustosa), no interior de Minas Gerais, mas no caminho sofrem um acidente de automóvel. Por mais que Ângelo não tenha tido qualquer ferimento, sua mãe (Dira Paes) machuca seriamente a perna e o pai entra em coma, devido a um traumatismo cerebral. Diante da situação, Ângelo fica na casa da avó. A grande notícia das redondezas é a descoberta de um pequeno baú cheio de moedas e um manuscrito com um enigma, supostamente deixado por um padre que, 200 anos antes, teria escondido um punhado de diamantes. Decidido a encontrá-los para pagar a cara cirurgia que seu pai precisa fazer, Ângelo conta com a ajuda de seus amigos, Julia (Rachel Pimentel) e Carlinhos (Alberto Gouvêa).

Aventura – (O Segredos dos Diamantes) Brasil, 2014. Direção: Helvécio Ratton. Elenco: Dira Paes, Matheus Abreu, Rachel Pimentel, Alberto Gouvêa . Duração: 86 min. Classificação: 10 anos.

3-Uma longa viagem: Desde a sua juventude, Eric Lomax foi obcecado por trens. Ironicamente, ele foi capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial e enviado à Tailândia para trabalhar no famoso trem Burma-Sião, o projeto tirânico que acabou com a vida de 250 mil homens. Neste local ele construiu um rádio para trazer notícias da guerra e secretamente desenhou um mapa dos trilhos. Por esta razão, Lomax foi brutalmente e incessantemente torturado e interrogado. Quem presenciou estas ações foi Nagase Takashi, um jovem soldado japonês que traduzia as questões do sequestrador e as respostas de Lomax. Cinquenta anos mais tarde, atormentado, Lomax busca este homem e o encontra próximo à Ponte do Rio Kwai.

Drama/Biografia – (The Railway Man) Austrália/Reino Unido/Suíça, 2014. Direção: Jonathan Teplitzky. Elenco: Colin Firth, Nicole Kidman, Stellan Skarsgård. Duração: 116 min. Classificação: 14 Anos.

4-As duas faces de Janeiro: Nos anos 1960, o jovem casal Chester e Colette decide fazer uma viagem de barco à Grécia. No local, eles conhecem Rydal, um guia americano que fala grego e decide ajudá-los no passeio. O que eles não sabem é que Rydal é conhecido por aplicar golpes nos turistas… Mas Chester e Colette também têm os seus segredos, e certa noite, quando o guia decide visitá-los em seu quarto de hotel, descobre o cadáver de um homem que Chester afirma tê-lo atacado. Sem saber como sair da situação, Rydal ajuda a remover o corpo. Logo, o trio acaba envolvido em um crime do qual não pode mais fugir.

Suspense – (The Two Faces od January) EUA, 2014. Direção: Hossein Amini. Elenco: Viggo Mortensen, Kirsten Dunst, Oscar Isaac. Duração: 96 min. Classificação: 12 anos.

5-A noite da virada: Durante uma festa de Réveillon na casa de Ana (Julia Rabello) e Duda (Paulo Tiefenthaler), o banheiro é o foco de todas as fofocas e polêmicas. É onde Duda confessa à esposa que vai deixá-la pela vizinha Rosa (Luana Piovani), que, por sua vez, leva um casamento bem monótono com Mario (Marcos Palmeira). É também onde Alê (Luana Martau) conta a Ana suas aventuras sexuais com o namorado (João Vicente de Castro), e onde um convidado traficante (Taumaturgo Ferreira) faz os seus negócios. Na noite da virada do ano, tudo pode acontecer.

Comédia – (A Noite da Virada) Brasil, 2014. Direção: Fábio Mendonça. Elenco: Luana Piovani, Júlia Rabello, Marcos Palmeira. Duração: 100 min. Classificação: 16 anos.

Fontes:
Omelete

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *