Início » Cultura » Estreias da semana (31/10)
Cinema

Estreias da semana (31/10)

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

Estreias da semana (31/10)
O filme sobre o Tim Maia percorre cinquenta anos na vida do artista (Reprodução/Internet)

1-Tim Maia: Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”. O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.

Biografia/Drama (Tim Maia) Brasil, 2014. Direção: Mauro Lima. Elenco: Robson Nunes, Babu Santana, Alinne Moraes, Cauã Reymond. Duração: 107 min. Classificação: 16 anos.

2-Boyhood: O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.

Drama (Boyhood) Brasil, 2014. Direção: Richard Linklater. Elenco: Ellar Coltrane, Patricia Arquette, Ethan Hawke. Duração: 165 min. Classificação: 14 anos.

3-O Melhor de Mim: Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.

Drama/Romance (The Best of Me) Brasil, 2014. Direção: Michael Hoffman. Elenco: James Marsden, Michelle Monaghan, Luke Bracey. Duração: 118 min. Classificação: 12 anos.

4-Até que a Sbórnia nos Separe: Sbornia é um pequeno país que sempre viveu isolado do resto do mundo, cercado por um grande muro que não permite o contato com os vizinhos. Um dia, no entanto, um acidente leva à queda do muro, e logo os sbornianos começam a descobrir os costumes modernos. Dois músicos locais, Kraunus (Hique Gomez) e Pletskaya (Nico Nicolaiewsky), observam as reações de seus conterrâneos: enquanto alguns adotam rapidamente a cultura estrangeira, outros preferem reafirmar as tradições sbornianas e resistir ao imperialismo.

Animação (Até que a Sbórnia nos Separe) Brasil, 2014. Direção: Otto Guerra. Elenco: André Abujamra, Hique Gomez, Otto Guerra. Duração: 70 min. Classificação: 10 anos.

5-Grandes amigos: Walter Orsini adora a pesca, a gastronomia e os bons vinhos. Ele gosta muito de seus amigos de infância, Paul e Jacques, mas ama acima de tudo sua própria filha, Clémence, de 20 anos. A única coisa que Walter detesta é a mentira.

Comédia Dramática (Amitiés sincères) França, 2012. Direção: Stephan Archinard, François Prévôt-Leygonie. Elenco: Gérard Lanvin, Jean-Hugues Anglade, Wladimir Yordanoff . Duração: 104min. Classificação: 14 anos.

Fontes:
Adoro Cinema
Omelete

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *