Início » Cultura » Estreias dos filmes da semana (10/12)
Cinema

Estreias dos filmes da semana (10/12)

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos nos cinemas

Estreias dos filmes da semana (10/12)
Cena do filme 'As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada'

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

1 – As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada
 (The Chronicles of Narnia: The Voyage of The Dawn Treader) Reino Unido, 2010. Direção: Michael Apted. Elenco: Georgie Henley, Skandar Keynes, Ben Barnes, Will Poulter, Gary Sweet, Terry Norris, Bille Brown. Duração: 115 min.

Neste novo filme da franquia arrasa-quarteirão As Crônicas de Nárnia, Edmundo e Lúcia Pevensie, junto com o primo Eustáquio e o amigo rei Caspian, são engolidos por uma pintura e vão parar no Peregrino da Alvorada. Ao embarcarem em uma incrível aventura que envolve destino e descobertas, eles terão de enfrentar obstáculos além da imaginação.

2 – Machete 
(Machete) EUA, 2010. Direção: Robert Rodriguez, Ethan Maniquis. Elenco: Danny Trejo, Jessica Alba, Michelle Rodriguez, Steven Seagal, Robert De Niro, Jeff Fahey, Lindsay Lohan, Don Johnson, Cheech Marin, Nimród Antal, Daryl Sabara. Duração: 107 min.

Ele parecia ser apenas mais um trabalhador das ruas e o bode expiatório perfeito para o assassinato de um político. Mas ele era Machete, um ex-Federal lendário dono de uma atitude mortal e as habilidades necessárias para corresponder.

Deixado para morrer após um confronto com o notório narcotraficante mexicano Torrez, Machete fugiu para o Texas para assim desaparecer e esquecer seu passado trágico. Mas o que ele lá encontra é uma teia de corrupção e trapaças, que deixa uma bala em um senador e faz de Machete um homem procurado.

Machete estabelece um plano para limpar seu nome e expor uma conspiração profunda. Mas, em seu caminho estão Booth, um homem de negócios impiedoso com uma folha de pagamento cheia de assassinos; Von, um vigilante de fronteira que lidera um pequeno exército; e Sartana, uma bela oficial de imigração dividida entre cumprir a lei e fazer o que é certo.

Para ajudar e aumentar as chances de Machete estão Luz, uma vendedora de tacos sexy, com um espírito rebelde e um coração revolucionário; e o Padre, que é bom com as bênçãos, mas melhor com armas.

Gravando um caminho de balas, sangue e corações partidos, a busca de Machete, em última instância o leva de volta a Torrez para uma batalha épica de vingança e redenção.

3 – Enterrado Vivo 
(Buried) Espanha / EUA / França, 2010. Direção: Rodrigo Cortés. Elenco: Ryan Reynolds. Duração: 95 min.

Paul Conroy (Ryan Reynolds) ainda não está pronto para morrer. Mas, quando ele acorda dentro de um caixão a 2 metros abaixo da terra sem a menor ideia de quem ou porque o colocaram lá, a vida dele se transforma em um único esforço extremo pela sobrevivência.

Enterrado apenas com um celular e um isqueiro, o pouco oxigênio transforma Enterrado Vivo numa aflitiva experiência de corrida contra o tempo. Paul tem apenas 90 minutos para conseguir que o resgatem antes que seu pior pesadelo se torne verdade. Prenda a respiração.

4 – Tetro (Tetro) Espanha / Itália / Argentina, 2009. Direção: Francis Ford Coppola. Elenco: Vincent Gallo, Alden Ehrenreich, Maribel Verdú, Klaus Maria Brandauer, Carmen Maura. Duração: 127 min.

O ingênuo Bennie (Alden Ehreinreich), de 17 anos, chega a Buenos Aires com o objetivo de encontrar seu irmão mais velho, Tetro (Vincent Gallo), que está desaparecido há mais de uma década. Sua família se mudou da Itália para a Argentina quando eles ainda eram crianças mas, graças ao sucesso do pai deles, Carlo (Klaus Maria Brandauer), como maestro, logo se mudaram para Nova York. Bennie consegue encontrar o irmão, mas ele não é quem esperava.

Tetro tornou-se um poeta melancólico, bem diferente da pessoa que Bennie se lembrava. O período em que ele vive com o irmão e sua namorada Miranda (Maribel Verdú) faz com que relembrem experiências do passado.

5 – Meu Mundo em Perigo (São Paulo e Salvador) Brasil, 2007. Direção: José Eduardo Belmonte. Elenco: Patti Smith, Alain Badiou, Catherine Tanvier, Nadege Beausson-Diagne. Duração: 101 min.

Quando a mulher de Elias, uma ex-viciada em drogas, pede a guarda de seu filho, ele fica desesperado e acaba matando um homem num acidente de trânsito. Ele, então, resolve se esconder em um hotel no centro de São Paulo e lá acaba conhecendo uma garota que também está fugindo de seus problemas.

6 – A Sétima Alma
(My Soul To Take) EUA, 2010. Direção: Wes Craven. Elenco: Max Thieriot, John Magaro, Denzel Whitaker, Nick Lashaway, Zena Grey, Nick Lashaway, Paulina Olszynski, Jeremy Chu, Emily Meade, Raúl Esparza, Jessica Hecht. Duração: 107 min.

O diretor que apavorou gerações com a trilogia Pânico está de volta! Em A Sétima Alma, um acontecimento assombra a cidade de Riveton, na mesma noite que o Estripador desapareceu e foi dado como morto, sete crianças nasceram no hospital da cidade. Agora, 16 anos depois, moradores estão desaparecendo misteriosamente. Será que o psicopata sobreviveu e voltou para aterrorizar os moradores? Bug (Max Thieriot) é uma das sete crianças que nasceram na naquela noite sangrenta, cabe a ele enfrentar um mal que não descansará enquanto não terminar o que começou no dia em que ele nasceu.

7 – Amor por Acaso 
(Bed & Breakfast) Brasil / EUA, 2010. Direção: Márcio Garcia. Elenco: Juliana Paes, Dean Cain, Rodrigo Lombardi, Julian Stone, Eric Roberts, John Savage. Duração: 80 min.

Jake Sullivan (Dean Cain) é dono de uma pousada na Califórnia. Ana (Juliana Paes) trabalha em uma loja de departamentos no Brasil, namora um playboy praiano e perde seu pai, que a deixa de herança uma dívida de 500 mil reais. Desesperada, Ana vai consultar seu advogado e descobre que possui a mesma parte do imóvel no qual Jake está localizado. É então que ela vai para a Califórnia, com a intenção de expulsá-lo do seu terreno e vender o imóvel. Mas, nada será tão fácil quanto parece. E, para complicar de vez, Ana logo percebe que está gostando de Jake um pouco mais do que deveria.

8 – O Ciúme Mora ao Lado – Rio de Janeiro (Haarautuvan rakkauden talo) Finlândia, 2009. Direção: Mika Kaurismaki. Elenco: Hannu-Pekka Björkman, Elina Knihtilä, Antti Reini. Duração: 102 min.

Juhani e Tuula têm trinta e poucos anos e estão prestes a se separar. Ele trabalha como terapeuta familiar, ela é uma bem-sucedida palestrante. Eles estão determinados a manter um clima amigável até que a venda da casa aconteça, mas quando Juhani chega à noite com uma menina da balada, Tuula muda de ideia. No dia seguinte, ela traz sua própria conquista para uma retaliação. Emoções que haviam sumido há tempos começam a emergir e a guerra do casal se potencializa.

9 – Acácio – (São Paulo)
 Brasil, 2008. Direção: Marília Rocha. Duração: 80 min.

Depois de trinta anos vivendo em Angola, o etnólogo português Acácio Videira, acompanhado por sua esposa, Maria da Conceição, muda-se para o Brasil, trazendo na bagagem um extenso registro material da vida dos povos angolanos e dos colonos portugueses. Entrelaçando lembranças, imagens e relatos pessoais, o filme empreende uma jornada afetiva ao passado do casal, ao mesmo tempo em que reconstitui os laços históricos e políticos dos três países em que viveram.

10 – A Falta que Me Faz (São Paulo) Brasil, 2009. Direção: Marília Rocha. Duração: 85 min.

Em uma cidade rodeada pela Cordilheira do Espinhaço, quatro meninas vivem o final de sua adolescência. Durante a semana elas vivem dias de amizade, angústias e contradições, sendo que nos finais de semana se encontram nas festas de forró locais.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *