Início » Cultura » Estreias dos filmes da semana (16/04)
Cinema

Estreias dos filmes da semana (16/04)

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

Estreias dos filmes da semana (16/04)
Em Chappie, a cidade de Joanesburgo, na África do Sul, coloca em operação uma força policial formada por robôs (Divulgação/Sony Pictures)

1) Chappie

Em 2016, a cidade de Joanesburgo, na África do Sul, coloca em operação uma força policial formada por robôs. O cientista que concebeu as máquinas pré-programadas, porém, dá um passo além e consegue dar a um dos robôs uma consciência.

Ação / Ficção científica – EUA, África do Sul, 2015. Direção: Neill Blomkamp. Elenco: Dev Patel, Ninja, Yolandi, Hugh Jackman, Sigourney Weaver. Duração: 103 min. Classificação: 16 anos.

2) Casa grande

Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes) são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Aos poucos vão à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean (Thales Cavalcanti), que faz de tudo para se desvencilhar dos pais superprotetores. Para se manter, o casal corta despesas e ele, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade.

Drama – Brasil, 2014. Direção: Fellipe Barbosa. Elenco: Marcelo Novaes, Suzana Pires, Thales Cavalcanti. Duração: 115 min. Classificação: 14 anos.

3) O dançarino do deserto

Afshin Ghaffarian é um iraniano rebelde que desafia as leis e ignora o clima constantemente tenso fazendo aquilo que mais gosta: dançar. Ele forma uma companhia clandestina com amigos próximos e ensaia em casa assistindo a vídeos de Michael Jackson, Pina Bausch e Gene Kelly na Internet. Como dançar em público é proibido no país, ele planeja uma performance do grupo no meio do deserto.

Drama, Biografia – (Desert Dancer) Reino Unido, 2014. Direção: Richard Raymond. Elenco: Freida Pinto, Tom Cullen, Nazanin Boniadi. Duração: 98 min. Classificação: 10 anos.

4) O diário da esperança

Com a Hungria praticamente destruída no final da 2ª Guerra, dois irmãos gêmeos para a casa da avó, que não demonstra o menor afeto por eles. Durante um ano, os irmãos tentam lidar com a nova realidade do país e da nação.

Drama, Guerra- (The Notebook) Hungria, Alemanha, Aústria, França, 2014. Direção: János Szász. Elenco: László Gyémánt, András Gyémánt, Piroska Molnár. Duração: 112 min. Classificação: 16 anos.

5) As maravilhas

Gelsomina é uma garota italiana que vive com seus pais e irmãs na região da Toscana, cercada por natureza. Mas logo a serenidade e a calma do seu cotidiano serão abaladas pela chegada de Martin em sua vida.

Drama – (Le Meraviglie) Itália, Suíça, Alemanha, 2014. Direção: Alice Rohrwacher. Elenco: Alba Rohrwacher, Sam Louwyck, Maria Alexandra Lungu, Monica Bellucci. Duração: 111 min. Classificação: 12 anos.

Fontes:
Omelete-Estreias de filmes da semana

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *