Início » Brasil » Estreias dos filmes da semana (19/07)
CINEMA

Estreias dos filmes da semana (19/07)

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

Estreias dos filmes da semana (19/07)
Cena do filme brasileiro ‘Uma Quase Dupla’ (Foto: Divulgação/Paris Filmes)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O Orgulho

Neila Salah é uma jovem francesa de origem árabe que sonha em ser advogada. Desde o primeiro dia de aula na renomada Faculdade de Direito de Paris ela se depara com Pierre Mazard, um professor conhecido pela sua má conduta que, para se redimir, aceita ser seu mentor num concurso. Porém, ambos precisam enfrentar seus preconceitos. O Opinião e Notícia já assistiu e analisou a produção.

País: França/Bélgica; Gênero: Dramédia; Direção: Yvan Attal; Elenco: Camélia Jordana, Daniel Auteuil, Yasin Houicha, Nozha Khouadra, Nicolas Vaude e Jean-Baptiste Lafarge; Duração: 1h37min; Classificação: 12 anos.

Uma Quase Dupla

Quando uma série de assassinatos abala a bucólica rotina da cidade de Joinlândia, o calmo e pacato subdelegado Claudio (Cauã Reymond) recebe a ajuda da destemida e experiente investigadora Keyla (Tatá Werneck) nas investigações. No entanto, a diferença de ritmo e a falta de química dos dois só atrapalha a solução do misterioso caso.

País: Brasil; Gênero: Comédia; Direção: Marcus Baldini; Elenco: Tatá Werneck, Cauã Reymond, Louise Cardoso; Duração: 1h30min; Classificação: 12 anos.

Bergman – 100 Anos

Em 2018, o diretor sueco Ingmar Bergman, falecido em 2007, teria completado 100 anos. Este documentário resgata a obra monumental do cineasta, autor de filmes como O Sétimo Selo, Morangos Silvestres, Persona, Gritos e Sussurros, Luz de Inverno, O Ovo da Serpente e Fanny e Alexander. O foco é o ano de 1957, quando Bergman lança dois filmes, filma mais dois, dirige um telefilme e quatro peças de teatro. Conversando com atores, colaboradores, críticos e historiadores, o filme traça o retrato de um homem obsessivo, instável, difícil de lidar, mas ao mesmo tempo um dos maiores artistas da história da Suécia, e também o único diretor a receber a “Palma das Palmas” no festival de Cannes.

País: Suécia; Gênero: Documentário/Biografia; Direção: Jane Magnusson; Elenco: Ingmar Bergman, Liv Ullmann, Lars von Trier; Duração: 1h56min; Classificação: Livre.

Egon Schiele – Morte e a Donzela

Egon Schiele foi um dos artistas mais provocativos de Viena no início do século XX. O jovem talentoso e sedutor condiziu sua vida e obra de acordo com as mulheres que o cercavam: Gerti, sua irmã mais nova e primeira musa, e Wally, paixão de sua vida, imortalizada na famosa pintura “Morte e a Donzela”. Causador de escândalos sociais, ele atraiu a atenção de artistas ousados como Gustav Klimt.

País: Áustria/Luxemburgo; Gênero: Drama/Biografia/Histórico; Direção: Dieter Berner; Elenco:  Noah Saavedra, Maresi Riegner, Valerie Pachner; Duração: 1h49min; Classificação: 14 anos.

Ilha dos Cachorros

Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Como não aceita se separar do cachorro Spots, Atari convoca os amigos, rouba um jato em miniatura em parte em busca de seu fiel amigo, aventura que transforma completamente a vida da cidade.

País: Alemanha/Estados Unidos; Gênero: Animação/Aventura; Direção: Wes Anderson; Elenco:  Bryan Cranston, Frances McDormand, Edward Norton; Duração: 1h42min; Classificação: 12 anos.

Tio Drew

Dax (Lil Rel Howery) é um grande fã de basquete, que atua como técnico de um time amador. Ele decide gastar todas as suas economias para garantir a presença de sua equipe em um campeonato de basquete de rua realizado no Harlem, Nova York, de olho no prêmio de US$ 100 mil ao vencedor. No entanto, após uma série de eventos desastrosos, ele perde o controle do grupo e precisa urgentemente formar uma nova equipe. Para resolver o problema, ele recruta uma grande lenda do esporte, o incrível tio Drew (Kyrie Irving), que está aposentado há anos. Com um novo time repleto de setentões, Dax acredita que finalmente conseguirá alcançar uma vitória em sua carreira esportiva.

País: Estados Unidos; Gênero: Comédia; Direção: Charles Stone III; Elenco:  Lil Rel Howery, Kyrie Irving, Shaquille O’Neal; Duração: 1h43min; Classificação: 12 anos.

Fontes:
Adoro Cinema-Agenda de estreias - 19 julho 2018

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *