Início » Brasil » Estreias dos filmes da semana (23/08)
CINEMA

Estreias dos filmes da semana (23/08)

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

Estreias dos filmes da semana (23/08)
Cena do filme Gauguin - Viagem ao Taiti (Foto: Divulgação)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

1 – Gauguin – Viagem ao Taiti – França, 2017.

Duração: 1h 41min

Gênero: Drama, Biografia, Histórico

Direção: Edouard Deluc

Elenco: Vincent Cassel, Tuheï Adams, Malik Zidi

1891. O artista Paul Gauguin decide, por conta própria, se exilar no Taiti. Lá, ele espera reencontrar sua pintura livre, selvagem, longe dos códigos morais, políticos e estéticos da Europa civilizada. Mas, no local, acaba se afundando na selva, enfrentando a solidão, pobreza e a doença. E deve se reunir com Tehura, que se tornou sua esposa e o tema de suas maiores pinturas.

2 – Histórias que Nosso Cinema (Não) Contava – Brasil, 2018.

Duração: 1h 20min

Gênero: Documentário, Histórico

Direção: Fernanda Pessoa

Elenco: atores desconhecidos

Uma releitura histórica sobre o período da ditadura militar no Brasil retratada através de imagens e sons exclusivos das pornochanchadas, o gênero mais visto e produzido no país durante a década de 70. A violência do Estado, a luta armada e modernização brasileira são exemplos de situações históricas que podem ser visualizadas por meio dessas obras cinematográficas.

3 –  Missão 115 – Brasil, 2018

Duração: 1h 27min

Gênero: Documentário

Direção: Silvio Da-Rin

Elenco: Breno Guimarães

Rio de Janeiro, maio de 1981. O DOI-CODI, órgão responsável pela repressão do exército durante a ditadura militar, organizou a “Missão 115”, que visava “observar” de perto um show em homenagem ao dia Internacional do Trabalho, na casa de shows Riocentro. No entanto, a missão falhou evidenciando seu objetivo principal: realizar um atentado terrorista incriminando os grupos revolucionários de esquerda e, dessa forma, sabotar a redemocratização do país.

4 –  Onde Está Você, João Gilberto? – Suíça, Alemanha, França, 2018.

Duração: 1h 46min

Gênero: Documentário

Direção: Georges Gachot

Elenco: Georges Gachot, Miúcha, João Donato

Inspirado no livro HO-BA-LA-LÁ – À Procura de João Gilberto, do escritor alemão Marc Fischer, o cineasta francês Georges Gachot decide refazer os passos do autor no Rio de Janeiro em busca do recluso ícone da música brasileira. Com a ajuda de parentes, antigos amigos e conhecidos do criador da lendária batida de violão da Bossa Nova, Gachot tenta desvendar o mistério que envolve sua existência e encontrá-lo para fazer um pedido muito especial.

5 – Escobar – A Traição – Espanha, 2017.

Duração: 2h 03min

Gênero: Biografia, Drama.

Direção: Fernando León de Aranoa

Elenco: Javier Bardem, Penélope Cruz, Peter Sarsgaard mais

1981, Colômbia. Líder do Cartel de Medellín, Pablo Escobar (Javier Bardem) é um dos maiores traficantes de cocaína para os Estados Unidos, o que faz com que governo de Ronald Reagan insista na criação de um tratado entre os dois países que permita que ele seja julgado em solo americano. Decidido a combater tal ideia, Escobar se candidata e é eleito deputado federal. Paralelamente, ele se envolve com Virginia Vallejo (Penélope Cruz), uma popular apresentadora de TV que não se importa em como o amante consegue sua fortuna, apenas em como o dinheiro é empregado.

6 – Meu Ex É um Espião – EUA, 2018.

Duração: 1h 57min

Gênero: Comédia , Espionagem, Ação

Direção: Susanna Fogel

Elenco: Mila Kunis, Kate McKinnon, Justin Theroux

Audrey (Mila Kunis) está desiludida com o término do namoro com Drew (Justin Theroux), que a dispensou através de uma mensagem de celular. O que ela não sabe é que o agora ex-namorado é também um agente secreto, perseguido devido a um pen drive com informações sigilosas. Após receber o apoio moral de sua melhor amiga, Morgan (Kate McKinnon), Audrey é surpreendida com o súbito reaparecimento de Drew, após ameaçar queimar seus pertences. Logo ambas estão também envolvidas no mundo da espionagem, precisando ir às pressas para Viena, na Áustria.

7 – Te Peguei! – Estados Unidos. 2018

Duração: 1h 41min

Gênero: Comédia

Direção: Jeff Tomsic

Elenco: Ed Helms, Jake Johnson (XVI), Annabelle Wallis

Desde a primeira série na escola um grupo de cinco amigos têm um hábito curioso, que realizam pelo menos uma vez ao ano: brincar enlouquecidamente de pega-pega, correndo em uma partida alucinante para ser o último homem de pé ao final da brincadeira, arriscando seus empregos e relacionamentos. Neste ano, que coincide com o casamento do jogador invicto da trupe, eles farão de tudo para derrubá-lo no momento de vulnerabilidade.

8 – Sigilo Eterno – Brasil, 2017.

Duração: 1h 15min

Gênero: Comédia dramática

Direção: Noilton Nunes

Elenco: Aline Deluna, Rolo Rodríguez, Nathália Klein

Heloísa é uma jovem diplomata brasileira que participa da Conferência Internacional sobre o clima na cidade de Paris. Seu ex-namorado, Natan, é um cineasta que está de passagem pelo Rio de Janeiro para realizar as gravações de um filme sobre as mudanças climáticas no mundo. Os dois decidem se encontrar para conversar sobre como podem mudar o mundo.

9 – Benzinho

Duração: 1h 35min

Gênero: Drama

Direção: Gustavo Pizzi

Elenco: Karine Teles, Otávio Müller, Adriana Esteves

O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves), lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção ao seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal.

 

Fontes:
Rio Show-Estreias de cinema
Adoro Cinema-Lançamentos de filmes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. André Vinícius Vieites disse:

    Assassinos.net refresca a memória através do caminho que são os extremos, que sabem das opções entre a melhor sobre as escolhas, e o fatídico preço alto da vida bam-bam-bam e a Penélope Cruz está impecável mesmo. A interpretação dos atos e escolhas humanas, com explicações externas ao ser e ao estar, e mais explicações parciais e dentro do cotidiano de um ambiente de narcotráfico. A prévia já é regulada, mas está entre a prudente forma justa e as loucuras dessa mesma vida humana, e as devoluções do banditismo oitentista. Desenvolve o centro de crítico valor social e várias constatadas idéias entre o culto e os eruditos, mais visões espontâneas sobre prudência e as devoluções de pactos não justificados, até no batismo Traição. Legal, muito bom mesmo, bom entretenimento.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *