Início » Cultura » Foram aprovadas as Leis de Nuremberg
Nesta data

Foram aprovadas as Leis de Nuremberg

Criadas por Hitler, as Leis de Nuremberg pavimentaram o caminho da ideologia nazista

Foram aprovadas as Leis de Nuremberg
A perseguição aos judeus foi determinada nas Leis de Nuremberg (Reprodução/Internet)

No início dos anos 1930, a Alemanha passava por uma forte crise econômica e moral, decorrentes da Crise de 1929 e da Primeira Guerra Mundial. Foi nesse contexto que Adolf Hitler assumiu o comando do país.

No começo de seu governo, Hitler foi considerado pela população alemã como um grande líder que seria capaz de devolver o orgulho germânico. Com o ambiente social favorável, Hitler recebeu grande apoio da população. Contudo, suas decisões e políticas aumentaram a instabilidade no continente europeu, levando ao início da Segunda Guerra Mundial.

Cincos anos depois de tomar posse, no dia 15 de setembro de 1935, Hitler estava reunido com outros membros do Partido Nacional Socialista Alemão dos Trabalhadores, na cidade de Nuremberg, por conta do congresso anual do partido.

Lá, ele propôs e defendeu novas leis, tais como: Lei da Bandeira do Reich, a Lei da Cidadania do Reich e a Lei da Proteção do Sangue e Honra Alemães. Esse conjunto de leis ficou conhecido como Leis de Nuremberg e deveria ser adotado por todos os nazistas.

Elas fundamentavam toda a ação e a ideologia do nazismo, as quais determinavam a perseguição aos judeus, a segregação racial, além da proibição da união matrimonial, da coabitação, e de relações sexuais entre alemães e judeus.

Fontes:
InfoEscola-Leis de Nuremberg
JBlog-Aprovadas na Alemanha as Leis de Nuremberg

1 Opinião

  1. Roberto1776 disse:

    Aqui no Brasil nós também temos um partido como nome de ARBEITERSPARTEI – partidos os trabalhadores.
    E eles também não gostam dos judeus.
    Seria mera coincidência???

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *