Início » Brasil » Quatro restaurantes brasileiros estão entre os 100 melhores do mundo
RANKING

Quatro restaurantes brasileiros estão entre os 100 melhores do mundo

Divulgada pela revista 'Restaurant', lista inclui os cariocas Olympe e Lasai e os paulistas D.O.M e Maní

Quatro restaurantes brasileiros estão entre os 100 melhores do mundo
Ranking chegou a 15ª edição este ano (Foto: Pixabay)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Quatro restaurantes brasileiros estão entre os 100 melhores do mundo, segundo o ranking  The World’s 50 Best, divulgado na última quarta-feira, 5, pela revista Restaurant, o ranking chega a sua 15ª edição este ano, celebrada em Melbourne, Austrália.

O primeiro lugar do ranking ficou com restaurante Eleven Madison Park, de Nova York, comandado pelo chef Daniel Humm. O italiano Osteria Francescana, de Massimo Botura, caiu da primeira posição, em 2016, para a segunda este ano, mas foi considerado o melhor da Europa. O terceiro lugar ficou com o El Celler de Can Roca, da Espanha, comandado pelo chef Joan Roca, que também ficou com o prêmio de Arte da Hospitalidade.

O restaurante brasileiro D.O.M, do chef Alex Atala, ficou em 16º lugar na lista, uma queda em relação ao ano passado, quando ficou em 11º lugar. O carioca Lasai, do chef Rafael Costa e Silva, estreou este ano no ranking, conquistando a 76ª posição. Outro que estreou este ano na lista foi o paulista Maní. Comandado pela chef Helena Rizzo, ele ficou com o 81º lugar. O carioca Olympe, do chef Claude Troisgros, encerra a lista, ficando na 100ª posição.

A lista é elaborada pela Academia dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, através de votos de mais de 1 mil nomes da comunidade gastronômica mundial. Eles criam a lista de acordo com a experiência vivida em restaurantes de vários países visitados nos últimos 18 meses.

Fontes:
El País-Quatro restaurantes brasileiros na lista dos 100 melhores do mundo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *