Início » Cultura » Internet trará boas notícias para o setor da música em 2014
Cultura

Internet trará boas notícias para o setor da música em 2014

Serviços de música por assinatura e rádios online irão atrair mais ouvintes e abrir espaço para novas empresas de música digital

Internet trará boas notícias para o setor da música em 2014
Empresas de música online está pronto para crescer em 2014 (Reprodução/Internet)

A internet sempre foi a inimiga dos executivos do mundo da música. Ela facilita a pirataria, solapa as vendas de CDs e estimula as pessoas a baixarem músicas isoladas ao invés de comprá-las às dúzias. Mas ela deve dar aos executivos motivos para cantar em 2014.

Os serviços de assinatura como o Spotify, que permite aos usuários ouvir música em streaming através de uma taxa mensal ou em troca da audição de anúncios publicitários, irão atrair mais ouvintes. Serviços de rádio online como o Pandora também. E mais empresas de música digital serão abertas.

A popularização de smartphones e planos de dados ilimitados tornarão esses serviços portáteis de música mais atraentes para os ouvintes. O streaming ainda responde por uma parcela pequena no setor global da música, mas irá impactá-lo nos próximos anos. Como um roqueiro popular que se desgasta só para tentar um retorno uma década depois, o combalido setor da música provavelmente nunca irá reconquistar seu vigor anterior. Mas mesmo um crescimento modesto é uma notícia bem-vinda.

Fontes:
The Economist - Upbeat

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. helo disse:

    Boa Notícia!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *