Início » Cultura » Livros » Busca por vida extraterrestre não traz resultados
Espaço

Busca por vida extraterrestre não traz resultados

Busca por vida extraterrestre não traz resultados
Capa do livro

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Há 50 anos, o astrônomo norte-americano Frank Drake começou a procurar por sinais provenientes de civilizações alienígenas. O físico britânico Paul Davies examina em seu novo livro “The Eerie Silence: Renewing Our Search for Alien Intelligence”a falta de informações sobre vida extraterrestre e o mistério que a envolve. Outro questionamento feito no livro é como as pessoas reagiriam ao ter contato com alienígenas. A resposta, segundo ele, é que ninguém sabe.

Segundo Drake, o homem moderno evoluiu como espécie há 100 mil anos, mas só começou a transmitir sua existência (na forma de comunicações de rádio) há menos de 100 anos. Se fosse para já termos recebido respostas de um povo, este teria de estar a no máximo 50 anos-luz da Terra, o que significa uma pequena distância dentro da imensidão do espaço. Não é surpresa, portanto, que até hoje nada tenha sido ouvido.

Fontes:
Economist - Seeking extraterrestrial intelligence -- A deathly hush

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Aline Rodrigues disse:

    Até parece… Já existem provas concretas o suficiente pra provar a existência de vida Extraterrestre. A Inteligência Americana detem a grande maioria dos arquivos, alguns estão até mesmo na biblioteca do Vaticano, que é restrita aos membros da mesma E à própria Inteligência Americana.
    O grande problema é que esse assunto já virou piada, de tanta fraude que já apareceu de gente querendo chamar a atenção.
    Definitivamente, uma grande pena. Se o ser humano não fosse tão mente-fechada e ignorante em certos aspectos, tudo seria muito fácil pra alguns eles se mostrarem abertamente para nós, e a humanidade poderia evoluir de modo mais seguro, e com os propósitos certos…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *