Início » Cultura » Livros » O novo romance de Philip Roth
Livro

O novo romance de Philip Roth

O novo romance de Philip Roth
Fonte: Economist

O livro “The Humbling”, de Philip Roth, mostra a opinião do autor sobre as tristes consequências do envelhecimento.

Philip quer que seus leitores saibam que vida longa não é uma benção. Pessoas continuarão morrendo, mas não antes que suas mentes e corpos fracassem em todos os tipos de formas de matar a dignidade.

O autor escreveu há três anos no livro “Everyman” que a velhice não é uma batalha, mas sim um massacre. Dois livros depois, sua opinião continua a mesma. Ao longo de todo o livro, assim como em “Everyman” e em “Exit Ghost”, existe uma estranha sensação de desprezo pelo leitor. Isso não acontece por que Roth persiste em falar sobre a morte, solidão e fraqueza, e muito menos pelo fato de seus protagonistas viverem na miséria. Mas sim por seus personagens pensarem alto de forma apática ao invés de falar. O dom extraordinário do autor de contar histórias e de criar personagens quase desaparece por causa do incrível dom para raiva e indignação.

Fontes:
Economist - Philip Roth's new novel -- The crabbiness is all

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    O Philip Roth foi grande escritor, mas esse não me dá vontade nenhuma de ler. Escritor fica senil, como todo mundo, mas quer continuar escrevendo. A editora publica porque ganha dinheiro, não interessa se o livro é bom. Outra que está assim é a Doris Lessing, os últimos livros são péssimos.

  2. LINDIMARIO DIAS CUNHA disse:

    ENVELHECER E UMA BENÇAO DO CEUS.A ARTE DE ENVELHECER,E MORRER COM SAUDE.A IDADE NAO E UM PESO PRA NINGUEM.EXISTE A LEI DE CAUSA E EFEITO,INDIVIDOS QUE LEVAM UMA VIDA SEM NENHUM OBJETIVO, FAZ COM QUE A VIDA SEJA ENFADONHA, E TRISTE. O CORPO PRECISA CONSTANTIMENTE, DE NUTRIENTES,CARBOIDRATOS,VITAMINAS E SAIS MINERAIS, NAO HAVENDO UMA HARMANIA ENTRE O CORPO MENTE, O INDIVIDO SERA SEMPRE UM VIVO MORTO,UM MOÇO VELHO. POREM OS VELHOS MOÇOS CONTINUARAO SEMPRE MORRENDO COM SAUDE.

  3. Benedito Lacerda disse:

    Pelo jeito o LINDIMARIO nunca ouviu falar em câncer…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *