Início » Cultura » Morre Elizabeth Taylor
Nesta Data

Morre Elizabeth Taylor

No dia 23 de março de 2011, morre Elizabeth Taylor, uma das principais figuras do cinema nos anos de 1960

Morre Elizabeth Taylor
Liz Taylor ganhou duas estatuetas do Oscar na década de 1960 (Foto: Reprodução/Internet)

Elizabeth Taylor foi uma das maiores estrelas do cinema americano. Recebeu seu primeiro Oscar em 1960, por sua atuação no filme “Disque Butterfield 8”, e o segundo em 1966, por “Quem tem medo de Virgina Woolf”. Considerada uma das musas do cinema nos anos 60, Elizabeth faleceu aos 79 anos em 2011.

Nascida em Londres no dia 27 de fevereiro de 1932, morou até os sete anos em seu país natal, quando se mudou para os Estados Unidos. Em 1942 iniciou sua carreira na Universal, seu primeiro filme foi “There’s One Bom Every Minute”. No ano seguinte fechou contrato com a MGM para fazer o filme “A Força do Coração”, onde ficou por muitos anos fez vários filmes.

A atriz passou por muitos casamentos, mas foi com Richard Burton que sua carreira se desenvolveu e atingiu o topo da maturidade. Eles se conheceram em 1963 durante as gravações de Cleópatra e ficaram juntos por 15 anos.

Elizabeth Taylor teve que enfrentar muitos problemas durante sua vida, entre eles uma lesão na coluna na infância. Uma pneumonia quase a matou durante as filmagens de Cleopatra em 63. Precisou de tratamento para se livrar do vício em analgésicos e álcool.

No fim da década de 1990, Liz Taylor, como ficou conhecida, recebeu o diagnóstico de um tumor benigno na cabeça do tamanho de uma laranja. Após a operação, fez um ensaio fotográfico para a revista Paris Match, careca e com uma cicatriz de sete centímetros na cabeça.

Em 23 de março de 2011, morreu em Los Angeles por insuficiência cardíaca.

Fontes:
E-Biografias-Elizabeth Taylor

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *