Início » Cultura » Morre o ator Jerry Lewis
OBITUÁRIO

Morre o ator Jerry Lewis

Ícone da comédia americana morre aos 91 anos

Morre o ator Jerry Lewis
Jerry Lewis estrelou mais de 50 filmes (Foto: Facebook)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O ator americano Jerry Lewis morreu no último domingo, 20, aos 91 anos, em sua casa em Las Vegas, nos Estados Unidos. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas ele já apresentava um longo histórico de problemas de saúde. Já tinha sofrido um infarto e em junho deste ano foi hospitalizado por conta de uma infecção urinária.

O famoso filme “O Professor Aloprado” (1963), foi protagonizado e produzido por Lewis. Este sucesso ganhou uma nova versão em 1990, quando Eddie Murphy reviveu o professor. A lista de filmes em que Jerry Lewis atuou é longa: foram mais de 50 estrelados pelo comediante.

Entre os sucessos estão: “O marujo foi onda” (1952), “O rei do laço” (1956), “O Mensageiro Trapalhão” (1960) e “O rei da comédia” (1983), dirigido por Martin Scorcese. Em 2013, Lewis participou do filme brasileiro “Até que a sorte nos separe 2”. Seu último filme como protagonista foi “Max Rose”, de 2013, e seu último filme em papel secundário foi “A Sacada”, de 2016.

Ao lado do cantor Dean Martin, que morreu em 1995, Lewis formou uma das mais famosas duplas do humor americano. Seus espetáculos eram totalmente abertos à improvisação. A última apresentação de Lewis nos palcos ocorreu no hotel South Point, em Las Vegas, em outubro do ano passado.

Ele também conduziu causa humanitárias, como seu programa beneficente televisivo para a Associação de Distrofia Muscular. Ele apresentou o programa anualmente, de 1952 até 2011. Em 1977, o comediante chegou a estar na lista dos candidatos a receber o Nobel da Paz.

Entre seus prêmios estão: American Comedy Awards, Golden Camera, Los Angeles film Critics Associations e duas estrelas na Calçada da Fama. Lewis nunca recebeu um Oscar por suas atuações, mas recebeu um em 2009, pelo seu trabalho humanitário.

Fontes:
G1-Jerry Lewis morre aos 91 anos
Exame-Ator e comediante Jerry Lewis morre aos 91 anos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *