Início » Cultura » Música » Nasce Elvis Presley
NESTA DATA

Nasce Elvis Presley

Considerado o Pai do Rock, Elvis Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935 em East Tupelo, no Mississipi e teve uma carreira musical de 23 anos

Nasce Elvis Presley
Elvis Presley foi marcado por seu estilo extravagante (Foto: Wikipedia)

Elvis Aaron Presley foi um dos cantores mais populares de todos os tempos e até hoje é chamado de Rei do Rock. Suas apresentações eram marcadas por seu estilo extravagante, tanto de se vestir quanto de se apresentar, com seu estilo ousado de dançar enquanto canta.

Elvis Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935, na cidade de East Tupelo, no estado americano do Mississipi. Filho de Vernon Presley e Gladys Presley, nasceu de um parto complicado, onde seu irmão gêmeo não sobreviveu. Em 12 de setembro de 1948, sua família decide se mudar para a cidade de Memphis, no estado do Tennessee, onde Elvis passou sua infância.

Durante a infância e adolescência, Elvis participou do coral da Igreja Pentecostal da cidade e lá começou a cantar. No mesmo período, teve contato forte com a música country e com o blues, se tornando suas maiores influências musicais durante a carreira.

Paralelamente, Elvis trabalhou como caminhoneiro e lanterninha de cinema após terminar o ensino secundário, já que a música não gerava renda suficiente para auxiliar sua família. Em 1953, Elvis foi descoberto pelo produtor musical da Memphis Recording Service, Sam Phillips, que estava buscando um cantor de blues que fosse branco e no ano seguinte foi contratado e gravou seu primeiro disco. O sucesso imediato em sua cidade fez com que em 17 de julho daquele ano acontecesse o primeiro show da carreira de Elvis.

Nos dois anos seguintes, Elvis grava mais dois discos e seu sucesso aumenta. Em 1958, teve que dar uma pausa em sua carreira após ser chamado para servir o exército dos Estados Unidos. Passou dois anos em uma base militar na Alemanha Ocidental e em 1960 volta às atividades como músico.

Além de cantor, Elvis teve passagens de sucesso pelo cinema. Seu primeiro filme “Love Me Tender”, ainda em 1956. Ao todo foram 33 filmes que Elvis gravou e todos eles contavam com músicas de sucesso da sua carreira.

Na década de 1970, Elvis enfrentou problemas de saúde, de peso e o vicio em remédios controlados, o que fizeram com que suas aparições em público diminuíssem com o tempo. Mesmo assim ainda fez muito sucesso e realizou muitos de shows.

Menos de um mês após seu último show, Elvis morreu em 16 de agosto de 1977 em sua mansão no Tennessee, em consequência de um ataque cardíaco. Cinco dias após sua morte, oito milhões de cópias dos discos de uma carreira de 23 anos foram vendidas.

Fontes:
Sua Pesquisa-Elvis Presley
E-Biografias-Elvis Presley

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *