Início » Cultura » Nasce Joseph Smith Jr.

Nasce Joseph Smith Jr.

Smith criou o mormonismo após ter tido uma 'visão' em que um anjo o guiou até escrituras antigas

Nasce Joseph Smith Jr.
Joseph publicou o Livro de Mórmon em 1830 e foi assassinado 14 anos depois (Foto: Reprodução/Internet)

Em 23 de dezembro de 1805, nasceu o profeta americano Joseph Smith Jr., fundador do mormonismo, umas das religiões mais praticadas nos EUA. Filho de Joseph e Lucy Mack Smith, Smith Jr. nasceu em Sharon, um distrito de Vermont, um dos estados mais rurais do país.

A mãe do profeta diz que desde criança ele tendia a meditação e se dedicava aos estudos. A forte influência da religião no local onde vivia, Manchester em Nova York, aos 14 anos o influenciou a se dedicar a estudar o tema. Joseph encontrou na bíblia que dizia que ele deveria “pedir a Deus” por sabedoria. Em 1820, foi a um bosque próximo a sua casa e em sua oração perguntou a Deus em qual religião deveria professar sua fé. Joseph afirmou ter visto Deus e Jesus e que eles o teriam aconselhado a não se unir a nenhuma igreja.

Segundo contou o americano, em 1823 ele foi visitado por um anjo chamado Moroni, que o guiou a uma relíquia, placas de ouro que continham história da antiga civilização de Jerusalém. Smith traduziu as placas e os se tornaram o rascunho do Livro de Mórmon, publicado em 1830.

O profeta se casou e teve 11 filhos, dois adotados, passou a viver no Missouri, ajudou a construir templos e propagou sua religião. Em 1844, foi assassinado junto a seu irmão por um grupo dissidente conhecido como Legião Nauvoo.

Fontes:
PBS-Joseph Smith

1 Opinião

  1. Roberto1776 disse:

    Quem disse que o mormonismo é uma das religiões mais praticadas nos EUA? Isso é uma mentira deslavada. Talvez em Salt Lake e em Utah, mas não nos EUA. Lá os mórmons nem são bem vistos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *