Início » Cultura » Nasceu Elvis Presley
Nesta Data

Nasceu Elvis Presley

Em 8 de janeiro de 1935, nasceu Elvis Presley

Nasceu Elvis Presley
Elvis é um dos mais lendários cantores do rock internacional (Foto: Reprodução/Internet)

Em 8 de janeiro de 1935, nasceu um dos maiores ídolos do Rock’n’Roll mundial, Elvis Presley. Elvis é considerado até hoje uma das maiores referências de seu estilo musical e foi apelidado de Rei do Rock. Nascido em Mississipi, nos Estados Unidos, Presley teve dificuldades no parto e seu irmão gêmeo não sobreviveu.

Sua família era pobre, aos 13 anos se mudou para Memphis, no Tennessee. Trabalhou como lanterninha em cinema até concluir seus estudos secundários em 1953. Começou a cantar no coral da igreja que frequentava com os pais. Em 1954, foi contratado por uma gravadora local através do produtor musical Sam Phillips. Nesse mesmo ano, lançou seu primeiro disco e em outubro fez seu primeiro show em outro estado, na cidade de Atlanta em Georgia.

No ano seguinte suas músicas já começaram a ocupar posições de destaque nas paradas. Elvis passou a se apresentar em programas de televisão e seu novo álbum, “Heartbreak Hotal”, alcançou 9 milhões de cópias vendidas em um ano.

Presley também participou de filmes como “Love me Tender”. Em 1958 foi convocado a servir no exército, onde ficou até março de 1960. Quando sai do exército, volta a se apresentar no “The Frank Sintra Show”, que ficou conhecida como uma de suas melhores apresentações.

Depois desse período, passou oito anos sem realizar apresentações, para se dedicar a esposa e a filha recém-nascida. Em 1970 voltou aos palcos com um novo disco. Suas apresentações da época bateram todos os recordes de público.

No auge de sua carreira, Elvis passa a sofrer com problemas de saúde. Em 21 de junho de 1977, fez a sua última apresentação, em Los Angeles e morreu poucos meses depois, no dia 16 de agosto.

A morte inesperada do Rei do Rock causou comoção em todo o mundo. As 8 milhões de cópias de seus discos esgotaram-se em cinco dias após a morte. Muitos fãs não conseguiam crer na morte do ídolo e se criou a famosa frase “Elvis não morreu”

Fontes:
E-Biografias-Elvis Presley

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *